quinta-feira, março 30, 2006

Alguém que me expique como se eu fosse muito burra.
Por mais que eu tente não consigo por um titulo nos meus posts e já fiz de tudo.

Hoje decidi contar os "podres" da minha filhota.

* chora e grita para vestir o casaco
*faz um escândalo sempre que está a morrer de sono
*só dorme se lhe dermos a mão, se não o fizermos é ver a a mãozinha dela á procura da nossa
*ao fim do banho nunca quer sair da banheira
*ninguém pode estar á frente dos pés porque senão começa logo a dar chutos
*a comida tem que ser dada á velocidade da luz
*não gosta de água, mas de chá e sumo de maçã nem respira a beber
*vomita sempre que anda de carro, ou seja todos os dias
*desde que aprendeu a segurar nos objectos, tudo o que vê nas nossas mãos ela quer
*desde que nasceu só dorme enrolada numa mantinha ou cobertor
*odeia a espreguiçadeira
*adora conversar
*odeia ficar de barriga para baixo

E muitos mais que agora não me lembro, é que ela apesar de ainda nem 5 meses ter já tem uma personalidade que só visto.
Eu sei que todos os bebés na idade dela fazem isto, mas é a minha filha e eu fico super babada e orgulhosa por ela. Não pensem que eu penso que ela é uma raridade ou que é sobredotada, apenas fico muito feliz em ver que a minha filha está a desenvolver-se na normalidade e acima de tudo com muita saúde.
Parece que o sol anda lá para o sul, por aqui não chove, mas também não dá sol, que seca de tempo, e lá passei eu as minhas folgas dentro de casa.

Beijocas

quarta-feira, março 29, 2006

O nosso momento


Uma das muitas coisas que me dá prazer é deitar-me na cama com a minha filhota e ver-mos juntas os morangos com açucar, é que ela adora, pelo menos a musica. Passamos quase o episódio todo a conversar é que ela anda uma tagarela.

Parece que a sopinha faz-lhe bem ao intestino, hoje fez caquinha sem ajuda de clister. É que a sopa tem muitas fibras.

A chuva voltou, para nossa tristeza, nem nas minhas folgas dá para ir passear? É que eu não me quero enfiar no shopping, quero andar na rua, apanhar sol, espero que amanha melhore.

beijocas

terça-feira, março 28, 2006

Parece que o tempo está a melhorar, também já não se aguenta tanto frio e chuva.
Ainda nem a um mês estou a trabalhar e já só penso em férias. Este ano vou para a Nazaré, é um dos lugares mais bonitos do nosso país e cheio de pessoas simpáticas. Só estou triste por uma razão, é que este ano não tenho aquela barriga linda que toda a gente olhava, mas sim banhas deixadas pela gravidez, talvez até lá as coisas melhorem.

Ontem a Mariana comeu a sua primeira sopa. Como é um sabor novo e acho que ela não tinha muita fome comeu muito pouco, mas a minha mãe disse que ela hoje comeu um prato cheio e ainda chorou que queria mais, mas ela deu-lhe a fruta, tão pequena mas já tão gulosa.

Como trabalho num supermercado e logo na secção de bebé passo muito tempo a ler os ingredientes das papas, dos boies, do leite, e hoje comprei para a princesa uma sobremesa lactea de bolacha e os iogurtes novos da danone. Ainda só comeu a sobremesa, ou melhor devorou-a, agora quando acordar vou dar-lhe o iogurte. Apesar de tudo isto ser para a idade dela, não tem gluten eu fico com uma leve impressão que não estou a fazer o melhor para a minha filha, será que ao dar-lhe estes alimentos eu estou a fazer bem? Será que vai influenciar pelo lado negativo no seu desenvolvimento? Era tão mais facil quando ela só queria a minha maminha. Eu só quero que a minha filha cresça saudável, mas será que estes alimentos lhe fazem bem?

Li um artigo na revista Maria que a princesa Leonor foi tirar um angioma do nariz, e eu que pensava que só os plebeus tinham destas coisas, é que a Mariana tem um na maminha direita. Será que isso quer dizer alguma coisa? Será que futuramente a minha filha vai ser uma princesa? E eu mãe de uma princesa?

Estou de folga amanhã e quarta, vou dormir tanto tanto que quando acordar nem vou saber em que planeta estou e vou aproveitar para guardar as roupinhas que já não lhe servem numa caixa de arrumação.

Beijocas


domingo, março 26, 2006

Mais um Domingo.
Nunca gostei do Domingo e não sei porquê.
Por aqui não chove (yes), mas está um vento...
Hoje na minha linda freguesia é dia de festa, é a procissão dos passos, mas nós vamos ficar por casa, é que com esta gripe não podemos facilitar e andar ao frio.
A mudança de hora deixa-me de rastos, é que pela hora velha eu acordei ás 3 e 30 para ir trabalhar e claro que o organismo fica todo atrofiado, acho que vou dormir um pouco, isso claro se a princesa deixar.
Deixo-vos mais umas fotos espero que gostem.
Boa semana de trabalho.
beijinhos

sexta-feira, março 24, 2006

Para acabar esta semana em beleza aqui estão umas fotos da minha princesa.
Até a dormir ela é a menina mais linda deste mundo.

Bom fim de semana para todas e vamos rezar para que esta chuva pare.
beijinhos

quinta-feira, março 23, 2006

Antes de mais nada quero dizer que nao foi minha intençao assustar com o post de ontem, mas que foi engraçado foi.

A gripe parece que veio para ficar. Eu ainda estou igual e a Mariana continua na mesma, com muita tosse. Ontem á noite tadinha nem conseguia dormir, estava tão chorosa que eu já não sabia o que lhe fazer. Hoje tossiu umas poucas de vezes e depois começa a chorar com o miminho. O xarope que ela anda a tomar é para 4 dias, vou esperar até sábado, se entretanto não melhorar vou á clinica pediátrica ou ao hospital. Uma coisa que até me alegra é que ela come como se nada se passasse, ainda hoje ao almoço comeu um prato de papa que até dá gosto vê-la comer, pelo menos isso. Hoje ao fim de eu tomar banho vou po-la na casa de banho a apanhar com o vapor. Ontem ela nao ficou muito contente comigo, porque tive que lhe por soro fisiológico no nariz e aspirar, no fim começou a falar lá na lingua dela como se estivesse a ralhar comigo.

Como ela se tornou numa babona profissional tem que andar sempre de babete, coisa que ela não acha graça nenhuma, ou porque vai para a cara e ela fica toda atrapalhada porque nao consegue tirar aquilo ou porque se poe a olhar para os desenhos e fica nervosa.
Agora já consegue agarrar os objectos, é tao lindo ela a tentar segurar num peluche pequeninho.
Já está a ficar uma mulher!!

quarta-feira, março 22, 2006

Um ano


Dia 22 de Março de 2005:

ESTOU GRÁVIDA!!!!!!!!!!!!

Faz hoje 1 ano em que me senti a mulher mais feliz do mundo, descobri que estava grávida.Já? Pensei eu, que rápido. Foi um dos dias mais felizes da minha, porque finalmente tinha conseguido o que eu tanto desejava.
Obrigada meu Deus por teres feito com que a minha gravidez tenha corrido tão bem e com que a minha filha tenha nascido com saúde e muito linda.
Ola a todas
Pela primeira vez a minha princezinha está doente.
Apeguei-lhe a gripe.
Na segunda feira começou com uma tosse seca, mas pouca. Na terça quando a vim buscar a casa para a levar para a minha mãe o Rafael disse-me que ela estava a tossir muito e realmente coitadinha estava com muita tosse e daquela com espectoraçao e a respirar fazia um pouquinho de barulho, aqui chamamos-lhe gatinhos. Já fui trabalhar sem vontade nenhuma, não é que algum dia me apeteça ir trabalhar, mas fui muito preocupada. Quando cheguei a casa tentei ligar para o pediatra, mas como ainda era muito cedo ninguém atendeu. Tornei a ligar as 2 horas e consegui uma consulta de urgência, mas tinha que estar lá as 3 horas. Tive que fazer um monte de coisas a correr, com isso esqueci-me da fruta, da colher e do biberão. Cheguei lá as 3, mas só fui atendida ás 5 e 30, que seca que apanhei.
Bom, mas falando da consulta o que é que o pediatra me disse: " desculpe lá mãe, mas você está pior que a sua filha e foi você que lhe passou esta constipaçao" dahhhh, isso já eu sabia. Resultado ele medicou a Mariana com umas gotas e um xarope e para mim brufen ( que eu nao comprei apesar de ele dizer que não faz mal tomar a amamentar) a um medicamento para a rinite. Eu ainda nao melhorei e parece-me que a pimpolha está a começar a melhorar, espero bem que sim, porque apesar de eu no fundo saber que não é uma coisa grave eu nao gosto de a ver assim, apesar de ela continuar super bem-dispostae come como todos os dias.
Amanhã e sexta estou de folga, por isso vou aproveitar para passar estes 2 dias com a minha menina, acordar tarde e se o tempo melhorar vamos passear.
Espero que o dia do pai tenha corrido bem a todas vocês.
Já falta pouco para o dia da mãe.
Eu adoro o mês de Maio, é o dia da mãe, é o meu aniversário e também aniversário de casamento, vai ser só prendas.
Agora vou visitar os vossos cantinhos.
beijocas

domingo, março 19, 2006

Paizinho

Paizinho:

Hoje é o teu dia PARABENS !!!!!!!!!!!!!
Eu ainda nao sei falar e muito menos escrever, por isso pedi á mamã para escrever por mim, porque eu sei que ela sabe o que se passa no meu coração.
Obrigada por seres tão meu amigo, por me dares o meu leitinho de manhã, por aturares as minhas birras, por brincares comigo, mas acima de tudo por me amares tanto.
Sabes que estas no meu coraçãozinho e que eu AMO-TE MUITO.
Espero que gostes da minha prendinha fui eu que escolhi, eu queria oferecer-te uma viagem ao teu país, para matares as saudades, mas sabes como é, por isso ofereço-te uma t-shirt e um coração com o teu país :)
Pai mais uma coisa, eu sou gira como tu ( so nos percebemos esta, não é? )
AMO-TE MUITO
Mariana

----- ----- ----- ----- ----- ----- ----- ----- ----- ----- ----- ----- ----- ----- ---- ---- -----

Este post é também dedicado ao meu pai que se nao fosse ele eu não seria quem sou, claro que não sou perfeita longe disso, mas ele soube ensinar-me valores como a honestidade, o amor pelo próximo e a humildade para andar sempre de cabeça levantada.
Pai sei que não vais ler isto, mas mesmo assim AMO-TE MUITO e obrigada por tudo.


Quero desejar um Feliz Dia Do Pai a todos
Beijinhos e boa semana


sábado, março 18, 2006

A gripe nao me larga, estou farta destas dores de cabeça, da tosse e do nariz entupido.
O que me esta a irritar ainda mais é o eu nao conseguir cuidar da minha menina a 100%, as dores de cabeça sao tao fortes que so consigo estar de olhos fechados, ela ontem até parecia que sabia que a mãe estava doi doi que dormiu a tarde toda e eu aproveitei para descançar. Hoje já me sinto um pouco melhor, as dores já são pouquinhas, como o meu medico diz isto incha desincha e passa.
Com isto tudo a minha casa quase que esta de cabeça para o ar, nestes dois dias nao fiz nada, hoje vou ter que fazer tudo, isso se a Mariana deixar. Com estes salários de miséria do nosso país eu nao me posso dar ao luxo de ter uma empregada, quando ganhar o euromilhoes vai ser a primeira coisa que vou fazer.
Bom hoje é tudo.
Bom fim de semana a todas e espero que se divirtam apesar desta chuva que teima em não nos largar.
Beijos

quinta-feira, março 16, 2006


ESTOU SUPER ORGULHOSA!!!!
Hoje foi dia de médico e vacinas.
Conclusões:
* peso: 5250 kg
*altura: 58 cm
*perimetro cefalico: 41

O médico disse que ela esta optima e eu acredito apesar de achar sempre que ela é muito magrinha, mas ele ja me explicou que isso deve-se a ela ter nascido muito pequena ( 2440kg/ 46 cm ) e que nunca ia ser uma criança gorda, mas para mim o que interessa é que ela tenha saude e até hoje nunca se constipou. A enfermeira deu-me as instruçoes por causa da sopa, que so vai ser introduzida aos 5 meses. Ele disse que a minha filha é cabeçuda, será???
O que me deixou super orgulhosa da minha princesa foi que ela NÃO chorou a levar a vacina, só arreguilou os olhos e eu comecei logo a falar com ela e começou logo a rir-se, digam lá se ela já não é uma mulher? Em Abril vai levar as segundas doses da Prevenar e Meningitec, mais 70 euros, mas para a minha lindinha não se olha a dinheiro.
Estou outra vez com gripe, em 2 meses já é a segunda.
beijinhos

quarta-feira, março 15, 2006

Estou de rastos


ola

De vez em quando vou ficar um ou dois dias sem vir cá.
Esta vida de mãe é muto cansativa.
Nao me estou a queixar da minha princesa que graças a Deus é muito sossegadinha, mas é que como acordo muito cedo ando de rastos e as vezes quando penso em dormir um pouco de tarde lembro-me logo ou que tenho que arrumar, ou passar a ferro...
Ainda nao estou habituada a esta nova rotina, mas daqui a uma ou duas semanas isto passa.
Ontem dei um pouco de boiao de fruta a Mariana, ela adorou, acho que quando for para comer a sopa nao vai gostar.
Estou muito contente com uma coisa, ela esta a portar-se lindamente na minha mãe, nos primeiros dias nao dormia, mas agora dorme e come muito bem, principalmente a papa, nem da tempo para se mexer a papa, as colheres têm que ser sempre seguidas.
Amanha vamos a consulta dos 4 meses com o médico de familia e tambem levar as vacinas, já me doi o coraçao.
O tempo esta louco, tem estado tanto calor e agora ja esta a ficar escuro, chuva outra vez, que seca.
Bom, vou ver um pouco de televisao, porque daqui a pouco é banho ma pimpolha, é o meu banho, é jantar, é por as coisas prontas para amanha. Eu tenho que ganhar o euromilhoes para contratar uma empregada, é com os nossos salários nao dá.
beijinhos

terça-feira, março 14, 2006

Inquérito

ola
Inquérito, desafio da x girl:

Primeiras:
Primeiro amigo: chama-se Eva e ainda hoje somos muito amigas e já la vão 20 anos
Primeiro amigo imaginário: tantos... é o que dá ser filha unica
Nome do primeiro animal de estimaçao: nao me lembro, era uma cão
Primeiro piercing: nao tenho
Primeiro amor: Sérgio, era o companheiro de mesa na escola primária
Primeiro cd: sei lá
Primeiro carro: Peugeot 206
Primeira escola: primária
Primeiro beijo: ao tal Sérgio

Últimos:
Ultima vez que fumaste: no dia em que fiz 3 meses de gravidez
Ultima comida: pizza de frango
Ultima viagem de carro: acabou agora, fui passear com a minha filhota
Ultimo filme que viste: Alexandre o grande
Ultima chamada telefónica: para a minha melhor amiga, a Mónica
Ultimo cd que ouviste: kelly clarkson
Ultimo banho de espuma: nao gosto
Ultima cançao que ouviste: a do blog da x
Ultima briga: nao tenho tido

Já alguma vez:
Alguma vez namoraste um melhor amigo: não
Alguma vez foste presa: não
Alguma vez ficaste envergonhada: montes delas
Alguma vez tiveste na tv: nao, pior para eles
Alguma vez beijaste alguem e depois arrependeste-te: sim, era muita baba para o meu gosto
Alguma vez traiste o teu namorado: nuca
Alguma vez tiveste um encontro as cegas: nao

7 coisas que estás a usar:
*camisola
*jeans
*brincos que comprei na pedranitas
*chinelos
*meias
*PC
*...

5 coisas favoritas:
* ver televisão
*net
*sair com os meus dois amores
*comer
*ouvir musica bem alta

4 pessoas em quem confias:
*Rafael
*mãe
*pai
*minha prima Isa

3 escolhas:
Baunilha/chocolate: chocolate, de todas as maneiras
Abraços ou beijos: beijos
Canetas ou lápis: lápis, apaga-se mais depressa

2 coisas que queres fazer antes de morrer:
* viajar muito
* tentar concretizar todos os meus sonhos

Uma pessoa que queres ver quando morreres:
Ninguém

1 estrela de cinema: Brad Pitt
1 musico: Beto
1 artista: Raul Solnado, é velhote, mas eu adoro
1 escritor:Nicholas Spark
1 cozinheiro famoso: nao me lembro de nenhum


4 amigas:

eu nao vou dizer nomes, quem me visita que se sinta convidada a responder.

beijinhos

domingo, março 12, 2006

Apresentaçoes

Ola
Finalmente o meu blog ja é digno das vossas visitas, quero agradecer à Sofia por me ter ajudado, porque senao fosse ela eu ainda andava aqui as voltas e provavelmente ja tinha desisitido, muito obrigada Sofia, tudo de bom para ti e para o Bruno.
A verdadeira razao de eu ter mudado de endereço nao foi bem o agora eu ter que mudar para os blogs beta, porque na realidade era muito mais facil do que começar de novo, mas é que eu sei que há algumas pessoas, que nao sao da bloguesfera que iam la ler o que eu escrevia e eu nao estava a gostar muito dessa situaçao, porque eu ja nao escrevia o que eu queria, porque uma dessas pessoas começou-se a rir do meu blog e logo na minha cara, eu so nao a mandei para aquele sitio ainda nao sei como, mas assim essa pessoa nunca vai ter este endereço e eu assim ja posso escrever tudo o que me apetece sem pensar que alguem vai ler e simplesmente vai gozar, eu acho que isso é pura inveja, mas o que é que eu posso fazer? Sao pessoas pobres de espirito.

Agora para quem nao nos conhece.
o meu nome é Vania, tenho 25 anos, sou casada com o Rafael vai fazer 2 anos no dia 8 de Maio e no dia 8 de Novembro de 2005 fomos pais de uma linda menina a quem demos o nome de Mariana, esse dia tornou-se o dia mais feliz da minha vida quando peguei naquele ser que tinha nascido de dentro de mim e que era o bebe mais lindo deste mundo. Posso mesmo dizer que somos muito felizes e que a nossa relaçao ainda ficou muito mais forte com o nascimento da nossa princesa, que é a luz da nossa vida e por quem nós morriamos e matavamos.

Espero que continuem a visitar o nosso humilde cantinho que nos temos muito gosto em vos receber e tambem retribuir a visita.

Infelizmente amanha ja é dia de trabalho, entro ás 5 da manha, mas saio as 11 e 30, assim ja posso passar o dia com os meus dois amores mais lindos.

boa semana de trabalho
beijinhos

sábado, março 11, 2006

sexta-feira, março 10, 2006

novo blog

ola a todas

este blog foi criado, porque o que eu tinha no sapo daqui a uns meses vai ser apagado. que injustiça, se nao se passar para os novos blogs beta, que sao uma porcaria, os blogs sao apagados, é uma confusao. fico triste com esta situaçao, porque durante 4 meses fui contando tudo o que se passava e agora simplesmente vai desaparecer, mas espero que me continuem a visitar e a deixar os vossos comentarios.

bom fim de semana
beijinhos

quinta-feira, março 09, 2006

Bem vindos



O meu nome é Vania e o dia 8 de Novembro de 2005 tornou-se no dia mais mágico da minha vida. Fui mae de uma linda menina que se chama Mariana.
criei este blog para registar tudo ou quase tudo o que vai acontecendo nesta nova fase das nossas vidas.
Voltem a visitar-nos :)
Beijinhos