domingo, abril 30, 2006

Ufa!!!!!


Ainda bem que nesta vida temos que passar por certas situações, porque só assim ficamos a conhecer realmente quem nos rodeia.
Estou muito feliz, porque consegui resolver aquele problema com a minha amiga, acabou tudo em bem. Eu disse que um dia contava o que aconteceu, mas a pessoa causadora deste problema lê o blog e eu não quero lembrar-me mais disto, quero esquecer. Ela mostrou-se uma amiga muito compreensiva e realmente minha amiga. A ela que casou hoje desejo-lhe as maiores felicidades do mundo. Adoro-te Rosinha.

Mudando de assunto.

Com este calor nem sei o que vestir á Mariana, fico com medo de lhe estar a vestir roupa a mais ou a menos. Tenho-lhe vestido um bodie de manga curta e uma camisola fininha, meias curtas e calças, já não lhe tenho vestido as calças interiores, senão ela até assava e já sua tanto então com mais roupa não sei como seria. Tenho aproveitado estes dias de folga para passear bastante apesar de o marido estar a trabalhar, mas eu e ela tam sido só passeio. Provavelmente amanhã vamos á praia.
Para a semana é o nosso dia e o meu dia das mães vai ser especial, porque vai ser o meu primeiro dia da mãe.
Bom feriado.
Beijocas

sábado, abril 29, 2006

Desafio

Mais uma vez fui desafiada pela Susana (o meu pintinho) para mais um desafio.

Mariana:

O que estava a fazer á 10 anos atrás:
* nada de especial, simplesmente nos desejos dos meus pais de um dia mais tarde serem pais de uma menina

O que estava a fazer o ano passado?
* estava bem quentinha dentro da barriga da minha mãe e provalmente a dormir

5 heranças do pai
* os caracois do cabelo
* e mais nada

5 heranças da mãe
* os olhos
* a cor de cabelo
* a teimosia
*a vontade de dormir
* estar sempre a comer

5 snacks que adora:
* sopa
* papa
* fruta
* iogurte
* leite

5 brinquedos favoritos
* um peluche da pata Margarida

5 coisas de que não gosta:
* de sapatos
* de muita roupa
* que a apertem
* beijos muito grandes
* água

5 coisas que não percebe e nem quer perceber
* por enquanto ainda não percebe muita coisa devido á idade

5 meninas que desafio
* Lucilia
*Grilinha
*cantinho da Bia
*Patricia
* mama babada

sexta-feira, abril 28, 2006

Fim de semana


Hoje dá-me um gosto especial desejar um bom fim de semana, é que eu também estou de folga e ainda por cima fim de semana prolongado, não podia ser melhor.
Vou aproveitar estes 3 dias para dormir, brincar com a minha linda, passear e fazer aquelas coisas que todas nos gostamos como arrumar a casa, passar a ferro enfim... mas nem isso vai deixar-me triste, só tenho é que arranjar energia e disposição.

Bom fim de semana
Divirtam-se

quinta-feira, abril 27, 2006

Assim não dá


Porquê??????

Hoje ia ser a primeira vez em quase 6 meses que ia sair com as minhas amigas. Não é que aquelas burras desistiram à ultima da hora? Uma amiga minha vai casar no domingo e então ia ser a despedida de solteira, mas disse que tinha que ir ao padre e que ficava sem efeito. E eu feita croma fui ao cabeleireiro esticar o cabelo, tirar as sobrancelhas e fazer a manicure, dahhh!!! Pelo menos fiquei um pouco mais bonita, loll.

A Mariana cada dia que passa está mais traquina e eu cada dia mais apaixonada por ela. Tudo o que ela faz é lindo até os puxões de cabelo que fazem com que eu veja estrelas. Ela é uma preguiçosa, sempre que aponho de barriga para baixo levanta um bocadinho a cabeça, mas poisa-a logo , não gosta de fazer esforços.

Estou farta de trabalhar, já não aguento mais acordar antes do galo, deitar-me ainda com sol. Quero ganhar o euromilhões.

Beijocas

quarta-feira, abril 26, 2006

...


Ainda não resolvi o meu problema, mas já estou muito mais calma e com força para conversar com ela. Um dia conto o que está a contecer e vão ver que tenho razão em andar triste e com uma crise de ansiedade daquelas e o pior é que o causador disto tudo nem sou eu, sei que é uma grande confusão.
Muito obrigado pelas vossas palavras é muito bom ler o que escrevem.
Como amanhã vou estar com ela vou conversar e explicar o que se passa, só espero que ela não fique chateada comigo, é que eu gosto tanto dela.

A princesa está demais, só quer passeio e nada de dormir de tarde, parece que tem pilhas duracel a miuda.
Os vossos pimpolhos gostam de água? É que ela faz cada careta e a unica soluçao é dar de colher, mas mesmo assim é mais a que sai do que a que bebe.
Os dentes parece que já estão quase a bater á porta, baba-se imenso, mete os dentes á boca e quase que vomita e agora tudo o que apanha vai logo direitinho para a boca.

Finalmente chegou o calor. Manga curta, passeios á noite, gelados...
Adeus casacos grossos, camisolas de lã, até para o ano.

terça-feira, abril 25, 2006

Furiosa


Hoje é um daqueles dias em que queria ser outra pessoa ou simplesmente desaparecer. Há situações nesta vida que eu não queria ter que passar, tais como magoar uma amiga minha por uma razão estupida. Porque é que as coisas não podem ser mais faceis? Não estou com cabeça para escrever.
Bom feriado.

domingo, abril 23, 2006

2 aninhos

As minhas meninas hoje estão de parabéns, fazem 2 aninhos.
Fico feliz em saber que estão bem, que são felizes e que estão a fazer muitas asneiras.
Lindas a tia ama-vos muito e apesar de termos um oceano que nos separa nunca me vou esquecer de vocês.
Feliz aniversário!!
Que saudades.....

sábado, abril 22, 2006

Obrigada


Quero agradecer-vos a vossa ajuda, muito obrigada por me terem ajudado quanto ao percentil.
Conclusões:
Percentil do peso: 10
Percentil da altura: 25
Sei perfeitamente que tem um percentil baixo, não foi novidade para mim, porque eu sei que a minha filha tem um baixo peso para a idade dela, mas querem saber? Não me importo, o que interessa é que tem saude, o resto paciência, alguém tinha que ser magra na familia. Já me bastou quando ela nasceu eu quase ter ficado com a depressão pos-parto por causa das paranoias do peso.

Está uma tagarela, desde que acorda de manhã até á noite não para de palrar, vai ser jeitosa vai.

Ontem esqueci-me de agradecer publicamente a uma pessoa muito querida que tem embelezado o meu cantinho. Susana muito obrigada, és muito especial, muito obrigada por tudo ( feiosa ) lolllll

Bom domingo.

Sejam felizes

Beijinhos

sexta-feira, abril 21, 2006

Desculpem

Olá

Espero não ter sido mal interpretada quando ontem disse que agora só comentava quem comentasse o meu blog. Eu vou continuar a visitar todos os cantinhos que já visitava, a comentar, só que como a vida de mãe não é facil, por vezes não dá para comentar todos. Nunca ia deixar de vos visitar, de ler e vibrar com todas as vossas histórias. Acho que ontem estava revoltada, desculpem lá.

Sexta-feira!!!
Uauuu!!!
E????
Amanhã trabalho....

Se alguém me puder ajudar com uma duvida agradeço.
Nem o médico de familia e nem o pediatra me falou em percentil, como é que se sabe em que percentil é que os nossos bebés estão?
Não sei se a minha duvida é estupida, mas agradeço a vossa ajuda.

Para quem está de folga desejo-vos um bom fim de semana, para quem trabalha ( devo ser só eu ) bom trabalho.

Beijinhos

quinta-feira, abril 20, 2006

Olá

Quando comecei nestas novas andanças de blogs, pouco sabia o que isto era. Criei um blog em que pouco ou nada escrevia, não conhecia outros blogs e por isso nunca tive nenhum comentário. O segundo foi no sapo que quem me visitava conhecia e agora tenho este que adoro e que só por falta de tempo é que não venho cá contar as novidades da minha filhota e não só. Aqui conto as coisas boas e desabafo as coisas más e nem sempre sei se alguém vai ler e compreender o que se passa. O melhor destas coisas de blogs são as amizades que muitas vezes só são amizades virtuais, mas que são muito profundas, porque quantas vezes pensamos no problema daquela, ou no primeiro dentinho da filhinha da outra, no aniversário e tantas coisas mais. Aqui sabemos que vamos ter sempre uma palavra amiga, sincera e sempre para nos ajudar nunca cheia de inveja ou para nos prejudicar. Quantas vezes nos deparamos com uma duvida e logo aparece uma mãe mais experiente que nos ajuda? É bom pertencer a este grupo de mães que gostam de relatar o seu dia a dia, faz-nos sentir bem.

A princesa já segura no biberão quando toma o leitinho de manhã, é tão giro olhar para ela.
Ainda só tenho feito a sopinha dela com batata, batata doce, cenoura, abóbora, alface e couve branca ( SÓ??) e ainda não tive coragem de acrescentar cebola é que eu odeio e não sei se ela vai gostar. Na próxima sopa vou acrescentar courgete, vamos lá ver se vai gostar.

Para quem acompanha a serie os perdidos. Quem voces acham que são os outros?

Ontem disse que vos ia visitar, mas não deu, mas hoje já vos visitei. A partir de hoje só visito quem comenta no meu blog, porque as vezes fico triste, porque eu comento em muitos blogs e depois esse comentário nunca é retribuido, eu sei que por vezes as pessoas não têm tempo, eu compreendo, mas eu como também não tenho muito tempo vai ter que ser assim.
Beijocas

quarta-feira, abril 19, 2006

Ausência


Olá

Estive alguns dias sem cá vir por falta de tempo. Por isso não postei nada e também não fui aos vossos cantinhos, mas hoje vou por tudo em dia.

Ontem tirei a tarde para assistir ao funeral do Francisco e rezar pela sua alma. Ainda agora me custa a acreditar que isto aconteceu, há gente tão má no mundo e vai logo acontecer a um jovem que tinha uma vida pela frente. É o destino.

A Páscoa correu muito bem.
Montes de amêndoas, doces, comida boa...
A Mariana adorou a festa, se dormiu 30 minutos foi muito, o que ela queria era ver gente e tudo o que se passava.
Como tenho pouco tempo hoje fico por aqui e vou dar um saltinho ás vossas casinhas, amanhã conto as novidades.

Beijocas

domingo, abril 16, 2006

Dino


O meu dia foi invadido por uma noticia que ainda agora me custa a acreditar. O Dino dos morangos com açucar deixou-nos. Não o conhecia pessoalmente, só mesmo da novela, mas ao fim de tanto tempo a ver as suas aventuras tornou-se no meu actor favorito e claro que sempre que se sabe que um jovem com apenas 22 anos morre fica-se minimamente triste.
Estou muito triste. Muito triste mesmo, ninguém merece morrer com apenas 22 anos e com uma vida pela frente.
Descança em paz Francisco, vais ficar para sempre na minha memoria.

sábado, abril 15, 2006

Páscoa feliz


Desejamos uma Páscoa feliz a todas as nossas amiguinhas e a quem nos visita.
Não comam muitas amêndoas, olhem a dieta.
Beijinhos!!!!

sexta-feira, abril 14, 2006

As trigémeas

Quero apresentar as minhas sobrinhas emprestadas: Leticia, Patricia e Juliana.
São minhas sobrinhas emprestadas, porque não pertencem a minha familia, mas estão no meu coração apesar disso. Infelizmente no dia 31 de Janeiro tive que me despedir delas, porque foram viver para o Brasil. Apesar de saber que elas estão muito melhor lá não consigo deixar de sentir falta de as visitar, brincar com elas e de acompanhar o seu crescimento, mas se Deus quizer daqui a 2 anos lá vou eu curtir umas férias naquelas praias lindas, beber muitas caipirinhas e visitar as minhas meninas. Porque é que temos que nos separar daquelas pessoas de quem gostamos e são nossos amigos?
Passei quase 2 anos a visita-las pelo menos 1 vez por semana e agora sinto muita falta daquela confusão, porque imaginem uma casa com 3 bebés, todas a brincar, aos gritos, a quererem colo, eu saía de lá sempre cansada, mas muito feliz. Eu amo-as a todas, mas a que eu tenho um carinho muito especial é a Ju, foi sempre a que foi mais apegada a mim, é o meu pinguinho de gente, já que ela nasceu com 600 e tal gramas e agora é linda.
Pronto já estou triste, mas ao mesmo tempo feliz porque sei que elas lá são muito mais felizes.
Beijocas

quarta-feira, abril 12, 2006

Mais um desafio

A- O que estava a fazer há 10 anos atrás?
* andava na escola

B- O que estava a fazer o ano passado?
* a contar os dias para conhecer a minha filhota e a curtir a minha gravidez

C- 5 snacks de que gosto
* pão com queijo e fiambre
*rissois
*chouriço
*batatas fritas
*salgadinhos

D- 5 musicas que conheço de cor
*é o amor (zezé de camargo e luciano)
*cavaleiro andante (rita guerra e beto)
*don´t cha (pussycat dolls)
*oppsss.... não me lembro mais

E- 5 coisa qe faria se fosse milionária
* tentava ajudar a encontrar um doador de figado para um amigo meu que infelizmente padece da doença dos pezinhos
* comprava uma casa, que para ir do quarto á cozinha tinha que ir naqueles carros de golfe
*comprava o melhor carro do mundo
*ajudava a minha familia
*ia conhecer o mundo todo

F- 5 coisas que gosto de fazer
*passear com os meus dois amores
*comer
*dormir
*nadar
* não fazer nada

G- 5 coisas que nunca voltaria a vestir/calçar
* aquelas botas ortopédicas que me faziam cair de 5 em 5 minutos
*calças de licra
*sandalias de plastico
*saias
*vestidos

H- 5 brinquedos favoritos
*PC
*televisão
*o meu coelhinho
*barbie
*mp3

I- 5 desafiadas

*Gabi
*Carla e Repolha
*Andreia luazzinha
*Barbara
*Veliam
*e quem quizer, porque eu queria por aqui as meninas todas

este desafio foi feito pela ceu estrelado, obrigada por te lembrares de mim.
a sério façam, este desafio, so assim ficamos a conhecer-nos um pouco melhor
beijocas







terça-feira, abril 11, 2006

Já passou


Olá.
Como vos disse ontem hoje lá fomos ao centro de saúde levar as vacinas da meningite. Fomos logo atendidas, foi milagre. A Marianita chorou um bocadinho, mas a enfermeira disse que estas doem mais um pouco. Perguntei-lhe quantas doses são da Prevenar ao que ela me respondeu que ainda faltam mais duas, lá vão mais 140 euros, mas para a minha princesa não se olha a isso e ela até disse que muita gente que está desempregada dá a vacina aos bebés, imagino os sacrificios que fazem.
A tarde foi muito preenchida, ela vai ficar mal habituada, depois só vai querer andar no passeio.
Fomos com a prima Isa as compras, pela primeira vez não tivemos que percorrer a cidade de Braga para comprar umas calças, é que a miuda é chata para comprar roupa.
A princesa recebeu uma prenda da madrinha, uma roupinha linda, amanhã eu mostro é que estou com preguiça de tirar a foto. Obrigada madrinha, pões-me toda gira!!!
Tinha mais alguma coisa para vos contar, mas esqueci-me, opsss!!!
Vem aí a Pascoa.
Nem sei se fique feliz ou triste. Montes de amendoas, ovos de chocolate, as idas as casas dos familiares com mesas cheias de coisas boas.Assim não dá, assim nunca mais consigo emagrecer. Pronto começo a fazer dieta depois da Pascoa, mas uma dieta muito leve, porque ainda estou a amamentar.

segunda-feira, abril 10, 2006

Consulta dos 5 meses

Hoje fomos ao pediatra. Conclusões:

* peso: 5.650 kg
*altura: 62 cm
*perimetro cefálico: 42 cm

Pelo que o pediatra nos disse um bebé que tenha nascido com 3 kg agora deveria ter perto de 7 kg, mas como a nossa pimpolha nasceu de baixo peso isso ainda não é possivel, mas ele disse que ela está muito bem de saúde e isso é que importa.
Eu sou um pouco paranoica quanto ao peso dela, porque parece-me sempre que ela esta tão magrinha, mas agora cheguei a conclusão que não preciso de me preocupar com isso, porque ela come muito bem e está muito esperta, isto se calhar quer dizer que ela vai ser modelo.
Resumindo e concluindo esta tudo bem com ela e isso é que importa.
Para não variar chorou, não sei porquê mas ela não gosta do pediatra, mas do medico de familia gosta.

Quero alertar-vos para uma coisa que pode perfeitamente acontecer a qualquer um.
Andam umas pessoas a ligar para o telefone de rede fixa a passar-se por funcionários da PT e dizem que querem testar a linha telefónica e pedem para discar 09#, não o façam, porque se o fizerem eles ficam com acesso a linha telefónica e podem fazer os telefonemas que quizerem, a isto chama-se clonagem de linhas telefonicas. Cuidado.

Amanhã é dia de vacinas, já não consigo pensar noutra coisa, é que fico tão triste nesse dia.
Beijocas.

sábado, abril 08, 2006

5 MESES



Olá a todas

Hoje a minha princesa completa 5 meses de vida.

5 meses de descobertas ( para todos)
5 meses de muitas fraldas sujas
5 meses de algumas colicas
5 meses de muitas preocupações
5 meses de muitas emoções
5 meses de muito amor
5 meses de muitos beijinhos
5 meses da mais pura alegria de ser mãe de uma menina linda que me completou como ser humano
Obrigada lindinha.
Amo-te muito, como daqui até ao infinito.



sexta-feira, abril 07, 2006

O fim de semana


Pois é, mais um fim de semana que está quase a chegar. Para mim pouca diferença faz já que vou trabalhar no sábado e no domingo e só estou de folga na segunda e terça, mas como o marido também está na segunda é melhor para mim, já que assim passamos o dia todos juntos e é tão bom.

Na terça feira aconteceu uma coisa que agora ainda me custa a acreditar. Uma colega de trabalho foi despedida por roubar. Eu ainda não sei o que lhe passou pela cabeça, se fosse uma coisa que valesse a pena, mas foi um chapeu do benfica e logo do benfica ( brincadeirinha ) e pior,se fosse uma miuda, mas uma senhora de 45 anos!!! O mundo está perdido. Ela é mesmo dahhh. Deve ter sido giro é ela chegar a casa e dizer ao marido que foi despedida por gamar, eu acho que não tinha coragem, nem para roubar e nem para dizer a alguem o que aconteceu.

A princesa aprendeu a gritar, não é que quando está a brincar solta uns gritos?
Eu estou a adorar acompanhar o desenvolvimento da minha filhota, nunca pensei que ser mãe fosse assim tão bom e quando penso que ser mãe nunca fez parte dos meus objectivos de vida chamo-me burra a mim mesma, porque é a coisa mais maravilhosa que pode acontecer a uma mulher. Tudo o que faço, tudo o que penso é em função dela e apesar de sentir falta de sair, de fumar o meu cigarrinho, em vez disso adoro deitar-me as 22 horas para adormece-la, dar-lhe banho, ver os morangos com açucar, ter longas conversas, cantar para ela e tudo mais. É a minha gordinha.
Segunda feira é dia de pediatra e vacinas, mas acho que vou deixar as vacinas para terça senão coitadinha e ninguém merece.

Bom fim de semana a todas, divirtam-se.
Beijinhos

quarta-feira, abril 05, 2006

Não quero


O meu cantinho está quase a chegar ás 1000 visitas, quem for o numero 1ooo que se acuse.
Queria muito agradecer a quem nos visita e faz da nossa casinha uma passagem quase diária.

Há uma coisa que me anda a enervar á muito tempo.
Ainda a Mariana tinha horas de vida e quem me ia visitar já me perguntava se queria mais filhos e para quando. Hello, pessoal eu acabei de passar por 37 semanas de gravidez, um parto de 15 horas com dores que nem dá para descrever, sem epidural e estou cheia de dores e vocês já me perguntam para quando é o 2º filho?
Agora continua a mesma pergunta: " quantos filhos queres?"
Ainda eu era uma jovem adolescente e já dizia que não queria ter filhos, sei lá era medo do parto, mas naquela altura não pensava muito nessas coisas, o que eu queria era divertir-me.
Casei e em conversas com o maridão chegamos a conclusão que tanto eu como ele só queriamos um filho, não por eu também ser filha unica, mas porque neste momento apesar de termos uma vida muito boa não dá nem para pensar sequer num 2º filho.
Estou a falar (escrever) sobre isto, porque cada vez que eu digo que não quero mais filhos vocês deviam ver as caras que as pessoas fazem, como se eu estivesse prestes a cometer um crime.
Agora eu quero é curtir a minha filha, ama-la ainda mais e daqui a 10 anos penso se quero outro filho.

A princesa está a entrar numa fase realmente linda, agora só quer brincadeira e tudo o que vê quer agarrar, mas nem sempre as coisas correm como ela quer, porque não tem ainda coordenaçao.

Visitem este blog : http://mariabiju.blogspot.com e ajudem como puderem, esta mae precisa de nós e não custa nada comprar uma coisinha, assim ajudamos quem precisa e ficamos ainda mais giras.

Beijocas

terça-feira, abril 04, 2006

Voltei, voltei

Olá!

Parece que o cansaço desistiu de mim, já me sinto bem melhor.

Ontem eu e o marido estivemos de folga e claro que aproveitamos para passear bastante.
O tempo esteve maravilhoso, muito sol e muito calor, parecia verão.
Fizemos umas comprinhas para a princesa e até fomos ao McDonalds comer um sundae.
A Mariana adorou o passeio se dormiu 5 minutos foi muito, é demasiado curiosa para dormir, queria ver tudo o que se passava e portou-se lindamente, claro de cu tremido e calorzinho estava melhor que nunca.Para acabar o dia em beleza fomos jantar fora, comemos picanha, que delicia, depois queixo-me das gordurinhas.

No sábado á noite tivemos uma festa de aniversário do meu primo e ela ficou com a minha mãe, foi a primeira e ultima vez que saimos á noite, porque ela chorou muito, mas há uma coisa que eu não percebo, de dia ela fica na maior e nem sente a minha falta, de noite deu-lhe para chorar sem parar, deviam ser saudades (convencida eu).
Vou aproveitar para visitar os vossos cantinhos.

beijocas

domingo, abril 02, 2006

Cansada


Só passei cá para desejar a todas uma boa semana ou de trabalho ou de cuidar dos vossos pimpolhos.
Estou demasiado cansada para escrever, vou visitar os vossos cantinhos.
Beijinhos