segunda-feira, maio 29, 2006

Já passou


Olá a todas.

Muito obrigada pelas vossas palavras, é bom saber que quando se precisa temos aqui amigas sempre prontas a ajudar, obrigada amiguinhas.

Aparentemente foi só uma indisposição, já que depois de acordar e ver os meus pais começou logo a brincar super bem disposta. A minha mãe deu-lhe um biberão de leite e já não vomitou. Dormiu a noite toda como sempre, só acordou mais cedo, também devia ter fominha. Hoje está tudo normal.
Fomos passear um pouco para comprar umas camisolinhas fresquinhas para ela e como sempre não dormiu quase nada, é uma curiosa quer ver tudo e todos. Fui também á procura de calções para ela, mas não encontrei só para rapaz.

Vocês acreditam que ela não gosta de beber água nem pelo biberão nem pelo copinho dela, mas gosta pela garrafa daquelas sport, que tem aquele biquinho, é uma esquisita!!

Falta 1 mês para ir de férias, agora é que vai custar a passar. Vai ser tão bom passar 15 dias com os meus 2 amores, sem ter horário para acordar, ir para a praia, para o rio e passear bastante.

Na quarta feira a minha mãe ficou com a Mariana o dia todo e tinha logo que fazer das dela, levou a menina ao cabeleireiro e cortou-lhe o cabelo e eu nem notei, dah!! sou uma mãe mesmo distraída, o Rafela é que me perguntou se tinha cortado o cabelo á menina e eu pensei logo: " a minha mãe", mas não fiquei chateada, longe disso, porque era uma coisa que eu já andava para fazer á muito tempo, é que a princesa tem muito cabelo e na nuca estava muito comprido e fazia-lhe calor e prendia no babete, ficou foi parecida com um rapazinho, mas linda na mesma.

Beijocas

domingo, maio 28, 2006


Olá amiguinhas.

Estou com o meu coração bem apertadinho, estas coisas de ser mãe não é nada facil. Hoje a Mariana tudo o que come vomita. De manhã tomou o leitinho e nada aconteceu, ao meio dia comeu a sopinha e a fruta e nada, mas quando eram 3 horas vomitou e muito, tadinha da minha menina ficou com uma carinha. Dei-lhe água e ficou bem, brincou e dormiu um bocadinho. Ás 7 horas dei-lhe um biberão de leite que ela bebeu tão bem, estava com tanta fominha, mas passado nem uma hora vomitou-o. Agora está a dormir e quando acordar vou dar-lhe outra vez leite, isso se ela quizer e ver o que acontece, se vomitar outra vez vou ás urgências com ela. A minha mãe disse-me que ou devem ser os dentes ou este calor que ninguém aguenta e ela ficou mal disposta, sei lá o que pense.
Estou aqui, mas nem estou bem, porque eu estou sozinha em casa e tenho medo de não estar a fazer as coisas como devem ser. Ai minha filhinha que ainda me matas do coração!

Ainda não tive tempo de ir aos vossos cantinhos e comentar, é que o tempo é pouco e ando com uma crise de preguicite.

Desejo-vos uma optima semana de trabalho. Ah! Não se esqueçam: sejam felizes!

Beijinhos

sexta-feira, maio 26, 2006


Olá amigas.

Depois de uns dias longe destas coisas de blog aqui estou eu.

Tive uma pequena formação profissional. É que apesar de tudo a empresa onde trabalho investe na formação dos seus colaboradores, pelo menos isso. Era todo o dia por isso não dava para vir cá, é que em primeiro lugar está a familia e o resto fica para depois.

O meu leitinho já era, pelo menos ainda amamentei até aos 6 meses, mas também ela já não queria a mama, preferia o biberão. Com isto lá veio aquela coisa maravilhosa e nojenta que já não aparecia por cá desde que a Mariana nasceu, também já foi bom 6 meses livre de pensos higiénicos, enxaquecas e dores de barriga. Agora venham elas!!

Não há novidades.
Agora vejo o quanto os bebés sofrem com este calorão, a Mariana sua por todos os lados, tadinha, até me mete pena vê-la com o cabelo todo melado e com as bochechas todas vermelhas.


Como as coisas estão calmas vou aproveitar para visitar os vossos cantinhos.
É dos meus olhos ou as coisas estão maiores aqui no blogger?

Beijocas



terça-feira, maio 23, 2006

sexta-feira, maio 19, 2006

Nostalgia


Ontem a caminho de casa olhei para a minha princesa e não sei porquê lembrei-me das fraldas que tinha comprado no dia anterior, mas esses pensamento puxou outros. Lembrei-me que perdi a conta de quantas embalagens de fraldas daquelas pequenas que é dos 2 aos 5 eu comprei e sem eu querer as lágrimas encheram os meus olhos e simplesmente correram e sem eu querer. Bons tempos aqueles em que vi a minha menina nascer, o primeiro choro, a primeira roupinha, o dia em que a trouxe para casa sem saber se me ia desenrascar ou se ia ter jeito para a coisa, tantas incertezas, mas tanto amor. As lágrimas foram de tristeza, porque só eu sei o que passei , acho que nem o Rafael faz ideia. Só eu sei quantas vezes eu chorei ao olhar para a minha menina tão pequeninha, com o olhinho esquerdo todo inchado e vermelho e pedi com todas as minhas forças: " ei Deus nem penses em levar a minha filha" algumas de vocês podem nao perceber, mas eu na altura tinha tanto medo de a perder e esse pensamento era uma constante. Eu via-a tão fragil, tão magrinha...
Ainda bem que tudo já passou, foi um misto de alegria, felicidade, mas também de muito medo.

Muito se tem escrito sobre ser boa ou má mãe e aqui vai a minha modesta opinião de mãe de 1ª viagem.
Depois de 9 meses de dores nas costas, nos rins, de pés inchados, de desmaios, de 15 horas de trabalho de parto, de muitas noites mal dormidas, de muitas fraldas cheias de xixi e caca e muito mais, ai de quem tenha a OUSADIA de dizer que eu sou má mãe, porque vai levar uma resposta que nunca mais vai esquecer., e nem vai saber de que terra é.
Neste caso eu falo por mim e há umas pessoas que tudo o que eu faço observam atentamente para ver se eu erro e depois fazem aquele tipo de perguntas estúpidas para ver qual é a resposta, porque se não for como elas fazem ou faziam, logo 1 ponto negativo é como nos concursos de televisão, mas neste caso não se leva um prémio leva-se antes com uma critica em cima. Para essas pessoas eu só tenho uma coisa a dizer, vão para aquele sitio e não voltem.
Neste processo tão complicado, mas tão delicioso de ser mãe tenho que agradecer a duas pessoas que são a minha mãe que nunca me criticou por nada que eu tenha feito apenas me chateia com aquelas cenas de : " pára de mexer no nariz da menina, deixa estar os macacos!, tens a certeza que viste bem se não foi um osso do coelho para a sopa? e ao meu marido que me apoia a 100% em todas as decisões que eu tomo em relação á Mariana. Quase que me esquecia do meu pai, mas esse é só beijinhos e muita baba pelo seu tesouro.
Eu não gosto de encher o blog da minha linda com energias negativas, mas um dia mais tarde ela vai saber como modificou a nossa vida e a embelezou e encheu de muita alegria e amor.

Beijinhos amiguinhas.

quarta-feira, maio 17, 2006

Tantas coisas


Olá a todas!!

Depois de alguns dias longe do pc sem tempo de postar, mas com um tempinho de responder aos vossos comentários aqui estou eu de volta.

Quero agradecer a todas o vosso carinho, soube bem ler as vossas palavras no dia do meu aniversário e vocês sabem que não é facil para uma mulher ficar mais velha. Obrigada a todas.

O principal motivo da minha ausência é o trabalho.
De segunda para terça fui trabalhar de noite, das 22 horas ás 6 da manhã.
Os outros dois membros da familia aproveitaram a minha ausência para se divertirem. O gajo foi jantar com o meu pai e amigos. A princesa dormiu fora de casa e não foi para ir á discoteca e muito menos para andar aos gajos, foi dormir á casa da minha mãe, adoraram as duas.
Eu quando cheguei a casa e vi o berço encostado á parede e não á nossa cama nem sei o que senti, só aí me apercebi o quanto falta ela me faz, acho que nem dormi lá muito bem ao saber que ela estava longe de mim. Quando a fui buscar veio logo para o meu colo, acho que ela também tinha saudades minhas.

Susana não me esqueci do desafio!

Andreia não foi desta, mas coragem amiga tu vais ver que vais ser abençoada.

Como estou de folga vou aproveitar para passear já que o dia está lindo cheio de sol e muito calor.
Beijocas lindas

sábado, maio 13, 2006

Sou pequeninha


Eu hoje estou de parabéns!
Estou a ficar velha!
Ainda ontem tinha 18 anos e hoje faço 26.
Este ano foi com toda a cerrteza o ano mais feliz da minha vida e tudo graças á minha filhota.
Logo há festa, yesss.
Amanhã trago um pouquinho de bolo para vocês, ok?
Beijinhos

quinta-feira, maio 11, 2006

Tudo ok

Hoje lá fomos nós a mais uma consulta no centro de saúde.
Esperámos quase 1 hora, já estava farta de esperar.
Pelo menos saí de lá muito satisfeita.
Já podemos começar com o gluten, bolachinhas, pão.
A princesa está optima!!
Peso- 6320
Altura- 63
Primetro cefálico- 42.5

Portou-se um pouquinho mal, porque quando o médico lhe queria fazer alguma coisa ela começava a ralhar-lhe, não chorava só dizia aaaaaaaaaaaaaaa bem alto, mas no fim não parava de sorrir.
Já a posso sentar apoiada em almofadas.
Dentes nem ve-los.

Quanto ás vacinas chorou um bocadinho, mas mal viu o mobile que lá tem esqueceu logo.
Agora vacinas só aos 15 meses, tirando a prevenar que é para o mes que vem.

Logo lá vamos nós á caminhada para perder umas calorias.

Viram a Fátima Lopes? Eu vi e adorei a entrevista com a Maria agora é só esperar pela ajuda.
Posso dizer que ela é uma grande mulher e com um sorriso lindo e que merece tudo de bom.

Beijocas

quarta-feira, maio 10, 2006

Tudo é engraçado

A princesa está uma curiosa!
Quando está ao colo deita-se e poe a cabeça para trás para ver tudo o que se passa.
Já se senta mas só encostada a almofadas e só por um bocadinho, não a quero apressar, tem muito tempo para se sentar.
Na segunda feira comeu a primeira sopinha com carne, fiz com coelho e ela adorou, também o que é que esta miuda não adora? Passa o dia a comer e nada de engordar.
Amanhã é dia de médico, vamos lá ver como é que ela está.
Pior ainda dia de vacinas, ai Meu Deus já me doi o coração.
Hoje não tenho nada para contar, por isso vou aproveitar que ela está calma e a brincar aqui no meu colo para visitar os vossos cantinhos.
Beijocas

segunda-feira, maio 08, 2006

6 meses/ 2 anos

Hoje é um dia muito especial para mim.

Faz hoje 6 meses que conheci uma pessoa que mudou a minha vida e que se tornou na pessoa mais especial e que eu mais amo neste mundo, que é a minha filha.
6 meses de puro amor, alegria, descobertas e muita felicidade. O dia 8 de Novembro transformou-me numa pessoa mais paciente, mais feliz com a vida e tudo por causa dela. Posso viver 100 anos que nunca vou esquecer aquele momento mágico, que foi o seu nascimento, de olhos bem abertos e a chorar, eu só disse á enfermeira: " não a perca", porque ali estava o meu tesouro mais precioso, quem eu tinha carregado dentro de mim, por quem eu passei 15 horas em trabalho de parto e quem eu vou amar até ao fim dos meus dias com todas as minhas forças.
Mariana, a mãe ama-te muitooooooooooooooo!!

Faz hoje 2 anos que casei.
Um dia lindo, cheio de sol e que vai ficar na minha memória para sempre.
Sou acima de tudo muito feliz com o meu gajo e prova disso é a nossa princesa.
Que venham muitos mais anos como estes 2 que já passaram.

domingo, maio 07, 2006

Mãe


MÃE AMO-TE MUITO!!!!

Para a minha mãe:
Sei que por vezes fui muito estupida contigo, e agora nem sabes como me arrependo disso. Como era capaz de desrespeitar quem me criou, amou e deu a luz, que me deu a vida. Fica sabendo que te amo do fundo do meu coração, que és a minha unica amiga, confindente e uma das unicas pessoas em quem confio. Obrigada por tudo, tenho muito orgulho em ser tua filha e acho que deves ter um pouco de mim, também sou a unica filha, lolll.

EU!!!

Este dia para mim é muito especial, porque é o meu primeiro dia da mãe.
O ano passado também o comemorei, mas de forma diferente, porque ainda estava grávida de 2 meses, mas já me sentia mãe dos pés á cabeça.

SER MÃE É:
... esperar nove meses com muita ansiedade por aquele momento em que conhecemos o nosso filho
... sofrer durante umas horinhas
...chorar de alegria quando nasce
...aprender como cuidar de um bebé
...mudar centenas de fraldas malcheirosas
...ir ao médico
...passar muitas horas sem dormir só a olhar para a carinha deles
...ensina-los a viver
...acompanhar o seu crescimnto
...alimentar
...educar
...amar

sábado, maio 06, 2006

Adriana Lima


Como sou uma copiona de primeira e não posso ver nada de giro nos outros blogs que tenho que ter ou fazer igual, desta vez não fugi á regra. Ao visitar o blog da minha miga Susana pintaínha vi lá um site em que dizem qual a celebridade mais parecida com os nossos filhotes.
A celebridade da Mariana é: Adriana Lima, uma das mulheres mais bonitas do mundo, uaauu e são as duas brasileiras, na minha opinião são essas duas coisas que têm em comum, agora é só esperar para ver se a minha filhota algum dia vai ser tão famosa como ela.

sexta-feira, maio 05, 2006


Já repararam que adoptei uma animal de estimação?
Já que não posso ter um verdadeiro tenho um virtual.
É muito lindo o meu porquinho Noddy!

Bom fim de semana a todas, aproveitem o bom tempo para passear muito.
Beijocas.

quinta-feira, maio 04, 2006

Não come

Olá a todas.

Ultimamente tenho escrito uns posts um pouco tristes e cheios de coisas más, mas eu tenho que desabafar, certo? Prometo esquecer estas coisas que me atormentam e viver a minha vidinha.

À uns dias que sua excelência Mariana não quer tomar o leitinho antes de dormir, eu bem insisto, mas ela limita-se a brincar com a tetina e leite nem vê-lo. Fico preocupada, porque ela dorme a noite toda e mesmo sem tomar o leite não acorda e eu acho que é muitas horas sem comer. Dizem-me que se tivesse fome acordava, mas esta coisa fica-me na cabeça e ela já é bué de gorda... então é que fico pior. Eu penso que isto deve-se ao facto de ela passar o dia a comer e á noite não tem fome.

Comprei as chupetas, só que não havia cor de rosa, por isso tive que comprar vermelha e amarela. Também comprei o copo de aprendizagem e tive de oferta as tetinas para o biberão, tudo da NUK, porque a princesa não gosta de mais nenhuma marca, exigente a miuda. Comprei também o protector solar, factor 50 é que ela é branca que nem papel e tive de oferta um baldinho daqueles de levar para a praia, foi só ofertas.

Logo la´vou eu á minha caminhada semanal, tem que ser á falta de tempo para ir para o ginásio vou andar, que é de graça e assim vou com muita gente da familia e põe-se a conversa em dia e a Mariana adora eu e o pai é que sofremos a empurrar o carrinho.

Beijocas

quarta-feira, maio 03, 2006

Amigas! Será?


Estou farta de ser enganada pelas pessoas, que merda, será que não conseguem ser frontais e sinceras? Neste mundo há gente que só sabe falar pelas costas, não têm coragem de dizer as coisas na cara, cobardes é o que elas são.
Hoje sinto-me enganada e estou furiosa comigo mesma em pensar que certas pessoas são minhas amigas, que vão á merda ( desculpem ). A partir de hoje acabou-se a confiança, estou farta de ter bons sentimentos e só receber criticas, são tão pobres de espirito, só estão bem a falar mal das pessoas. O R. está sempre a dizer-me para não confiar tanto nas pessoas e a otária cai sempre, um dia tinha que aprender, certo?

Vou comprar as chupetas novas para a princesa, é que os dentinhos já nao devem demorar muito e aos 6 meses tem que se comprar chupetas adequadas, agora vamos lá é ver se as vai querer.
Agora não é que a malandra sempre que tossimos ela goza connosco? E as brincadeiras favoritas é passar o tempo a tossir e a fazer brrrrrrr com a boca, é só paralelos!!!

Beijinhos

terça-feira, maio 02, 2006

5 manias

Vamos lá então a mais um desafio e desta vez é para enumerar 5 manias dos nossos pimpolhos.

Mariana:

* mete os dedos á boca até quase vomitar
* não fica mais de 5 minutos com os sapatos nos pés
* só dorme se lhe der-mos a mão
* não pode apanhar ninguém distraido que puxa logo o cabelo
* seja a comer ou a tomar o leitinho está sempre a "falar"
* e muitas mais outras

as 5 escolhidas:

- Gabi
-minhas princesas
-cantinho da Bia
-Bébicas
-coisas da vida

Regulamento: Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias de seu filho, hábitos muito pessoais que o diferencie do comum dos mortais. E, além de dar o conhecimento dessas particularidades, tem de escolher outros cinco bloguistas para entrarem igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs o aviso do recrutamento. Ademais, cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blog."