sexta-feira, junho 30, 2006

Médico

Olá

Estou a chegar do meu médico de familia. Fui lá para falar com ele sobre a pilula e sobre o leite. Conclusões: mudei de pilula agora é só esperar se vou ter algum efeito secundário, porque eu já mudei tantas vezes de pilula por causa das enxaquecas e dores de barriga, a ver vamos. Quanto ao leite ele disse que agora não era preciso tomar nada já que não é em muita quantidade e que ele vai secar. Bom não foi nada de especial, apenas mais uma consulta de rotina.

Para não levar a Mariana para o centro de saúde deixei-a com a madrinha e as duas primas, mas pelos vistos a minha filha não se dá com amsi ninguém a não ser comigo, o pai e os avós já que chorou durante quase todo o tempo que la esteve, mas elas disseram-me que era aos gritos só se calava a comer e olhem que eu só demorei 2 horas. Agora digam-me como é que eu posso deixa-la com alguém? O que eu acho estranho é que elas estão juntas todos os dias e ela adora-as, acho que ela estranha as casas, é uma tola.

Por enquanto as férias têm sido passadas em casa, também o papá só entra amanhã, mas no dia 8 lá vamos nós passar uns dias a Sanxenxo, eu gosto muito de lá, mas eu preferia ir para a Nazaré, mas como é muito longe e para a Mariana não ia ser nada facil, fica para o ano!

Beijocas

quarta-feira, junho 28, 2006

Férias

Queriam férias???
Queriam mesmo??
Pois é, mas para vocês não há.

Só para mim!!!!!!!

Yupiiii estou oficialmente de férias
Dormir até mais tarde
Passear
Deixar a dieta para depois
Ir para a praia

Só posso dizer que estou muito contente, porque a partir de hoje vou passar os dias inteirinhos com os meus amores.

Beijinhos

terça-feira, junho 27, 2006

È demais para o meu coração

Olá a todas

Antes de mais nada para quem não conhece aquele objecto não identificado por algumas, aquilo chama-se ipod, ou melhor é um mp3 bué de fixe da apple, que dá para ouvir música, armazenar fotos, ver video clips, super fininho e muito lindo ou seja é um espectaculo, mas tem um senão é muito caro, por isso por enquanto não dá para comprar um, mas tenho fé que um dia vou ter um, só para mim, para eu ouvir as minhas musicas preferidas e deixar de lado o meu mp3 velho (ai se o marido sabe!!!). Fartei-me de rir com os vossos comentários, não por não saberem o que é, mas pelas piadas.

Infelizmente nem tudo é festa.
As coisas não andam muito bem apesar de já terem melhorado quase 1oo%.

Domingo dia de folga, planos para ir passear um pouco com a Mariana, planos por água abaixo, tarde passada no hospital.
No Domingo a princesa acordou bem, tomou o leitinho e fez a sonequinha da manhã,comeu o iogurte e nada, entretanto vestimo-nos e fomos alomoçar á minha mãe, foi quando lá chegamos que ela começou a ficar com uma carinha muito caídinha e muito quente, medi-lhe a temperatura: 37,5º, nada de muito grave, mas depois de comer vomitou e só chorava de dor, dei-lhe benuron, vomitou também, foi quando decidi levá-la ao hospital. Fomos logo atendidas, ainda dizem mal do nosso hospital, não é perfeito, mas posso dizer-vos que a equipa de pediatria é 5 estrelas. Foi vista pelo pediatra, aparentemente não tinha nada, mas como tinha vomitado ficamos lá para ela beber soro para ver qual a reacção. Ficámos lá das 13 e 45 até ás 18 e 30, coitado do meu pai apanhou uma seca, porque foi ele que nos levou, porque o marido estava a trabalhar. Bebeu o soro, não vomitou e depois comeu um iogurte, também não vomitou, resultado viemos para casa porque ela estava melhor. Mal chegámos a casa medi-lhe a temperatura 38,2º e no hospital não tinha temperatura, lá dormiu um bocadinho e depois já não tinha febre.
Eu que sempre disse com muita alegria que a minha filha nunca tinha tido febre lá apareceu, tinha que haver uma primeira vez.
Pela primeira vez em quase 8 meses passamos uma noite em claro, porque ela não dormia, só choramingava e lá fui eu trabalhar ás 5 da manhã nem com uma hora de sono, com uma dor de cabeça que só me apetecia espetar com a cabeça contra uma parede ou deitar-me onde fosse e dormir. Na segunda andou muito chorona, só queria colo, muita atençao e sempre que saíamos da beira dela começava num berreiro que nem imaginam. Febre nada, comeu super bem, dormiu de tarde 3 horas, também tadinha estava super cansada e hoje já dormiu a noite toda e numa nova posição: de barriga para baixo. Pelo que me parece é os dentes que estão a fazer estas maldades á minha menina, porque as gengivas estão muito inchadas e ela põe tudo á boca.
Hoje está normal apesar de ainda um bocadinho caída, mas energia é sempre muita e até já aprendeu duas coisas novas. Fazer caretas e nervinhos ou seja fecha as mãos, faz uma jeitinho ao nariz e fecha também os olhos e faz força nas mãos, já é nervosa, devem ser as preocupações da vida, lool.
O que interessa é que já passou e que já está tudo bem, mas cheira-me que esta não vai ser a primeira vez, a ver vamos.

Já só trabalho mais amanhã, quinta feira já estou de férias, yupiii!!! Vou poder dormir até mais tarde, não fazer nada, não me vou stressar com aqueles camelos durante 15 dias, vou passar dias inteirinhos com os meus dois amores e vou para a praia, não podia ser melhor, só mesmo para melhorar com um ipod na carteira :)

Beijocas

sábado, junho 24, 2006

Sonho de consumo



Eu queria tanto...

quinta-feira, junho 22, 2006

Pai é para ti

Está a regredir a miúda


Olá amigas.

Desde os dois meses de idade que a Mariana dorme a noite inteira sem acordar uma única vez e não é que agora dá-lhe para acordar todos os dias á mesma hora com fome?
Isto começou de segunda para terça, nessa noite ainda consegui adormecê-la, mas na noite seguinte ela não se calava então lá fui eu feita zoombie fazer-lhe o leitinho e até hoje a história tem-se repetido e eu não tenho feito nada de diferente tenho cumprido os mesmos horários. Já pensei que pode ser os dentes ou o calor, sei lá o que eu sei é que eu fico cansada com tanta animação. Agora sei o que aquelas mães passam quando os pimpolhos acordam de noite para comer. Eu sei que ela tadinha não tem culpa, mas eu como acordo ás 5 e 30 da manhã nao é nada facil levantar-me as 3, dar-lhe o leite, fazer arrotar e fazer adormecer, o sono vai logo embora, o que me vale é que o marido ajuda e temos feito á vez senão daqui a pouco ando ainda pior do que já estou. resta-me esperar que esta fase passe e bem rápido e que voltem as minhas noites sossegadas e de sono directo.

A princesa nã gosta de roupa, sapatos e chapeus, então é vê-la todos os dias no colo da avó enquanto vamos ao café a tirar o chapéu e a atira-lo para o chão e aminha mãe:" Mariana não!!!" e ela com aquela cara de malandra sempre a fazer o mesmo. Estou tramada com esta rapariga, vai por-me velha num instante.

Agora só gosta de comer iogurte com bolacha ralada, até lambe os labios, é uma gulosa.

As melgas mordem-na toda e nem aquelas coisas de pôr na tomada resultam, parece que gostaram do sangue dela.

Já a coloquei uma vez na aranha, mas como ainda não chega com os pézinhos ao chão só a pontinha, só anda para trás, mas parece que gostou, vou esperar que ela cresça mais um pouco para ela ir para lá mais vezes e ver se dá um pouco de descanço á minha mãe.

Beijocas
Vânia e Mariana

domingo, junho 18, 2006

Oi


Olá.

Parece que as coisas estão a melhorar, hoje até tive vontade de cá vir escrever qualquer coisinha.

A Mariana está impossível, eu não sei o que a miuda come para ter tanta energia, eu ás vezes só de olhar para ela a brincar fico cansada, ela não pára um segundo eu ás vezes acho que um dia a minha paciência vai acabar, porque não é facil acompanha-la, vamos esperar para ver o que o futuro nos reserva.

Na segunda feira foi levar a vacina (Prevenar) e portou-se muito bem ia começar a chorar, mas logo esqueceu a dor e começou logo a rir-se.

Hoje fomos fazer uma visita ao local de trabalho do pai e passamos lá umas 2 horas, brincou que se fartou, comeu o seu iogurte com a bolachinha ralada que ela adora e dormir? O que é dormir? Ela simplesmente não dormiu e então quem a atura? Eu. Agora está a dormir na nossa cama, de lado, posição preferida e vamos lá ver a que horas vai acordar.

Todos os dias olho para ela e penso como o tempo passa, parece que foi ontem que a vi pela primeira vez e hoje já faz as suas traquinices, já sabe o que quer e o que não quer, parece que vou ter que me habituar á ideia de que o tempo não pára.

Não trabalhem muito.
Portem-se mal.
Boa semana.
Beijinhos.

* Portugal ganhou

*Brasil ganhou

*Só faltava chegarem os dois á final e disputarem o titulo de campeão mundial, ia ser lindo...

quinta-feira, junho 15, 2006

...


Olá a todas!

Tenho andado um pouco afastada daqui, mas não aconteceu nada, simplesmente como não tenho novidades não quero vir para aqui contar coisas que não interessam nem aos macacos.
Tenho aproveitado as tardes para dormir umas sonecas com a Mariana, já que a miuda só dorme bem se eu estiver ao pé dela.
O que me anda a deixar um pouco feliz é que já só faltam 15 dias para estar de férias, só de me lembrar que vou passar 2 semanas longe daquele sitio nojento até vou trabalhar com um pouco mais de animação.
Não vai dar para vos visitar é que está quase na hora da princesa ir dormir, mas amanhã se não me der uma crise de preguiça faço a minha ronda bloguista.

Beijinhos a todas
Vânia e Mariana

domingo, junho 11, 2006

Selecção

Já tenho a bandeira de Portugal no blog como sinal do meu apoio á nossa selecção, mas como aqui em casa temos duas nacionalidades a do Brasil também cá está.
Isto foi sugerido pela Susana, por isso façam como nós, vamos criar uma rede de apoio ao nosso país.

Bom domingo
Beijinhos

quinta-feira, junho 08, 2006

7 meses

O dia de hoje é muito especial.
A minha princesa faz 7 meses.
Como o tempo passa rápido e sem nos aperceber-mos.
A Mariana aos 7 meses:
  • não tem um unico dente, sintomas não faltam
  • já se senta, mas apoiada
  • dorme a noite inteira
  • deito-a normalmente, mas ela acorda ou atravessada ou com os pés na cabeceira do berço
  • adora comer a sopinha
  • farta-se de falar, ta-ta-ta
  • faz bolinhas com a saliva
  • mete tudo á boca
  • não pára um segundo parece que tem pilhas duracell
  • mete os pés á boca
  • adora puxar-me o cabelo
  • já escolhe o colinho de quem mais gosta

E tantas coisas mais que fazem dela a minha filhinha que eu tanto amo e que é tudo para mim, só o simples pensamento de ficar longe dela enlouquece-me.

Parabéns filhinha a mamã e o papá amam-te muito!

quarta-feira, junho 07, 2006

ESTOU TÃO FELIZ


ESTOU FELIZ!
ESTOU MUITO FELIZ!

Um amigo meu de infância infelizmente padece da doença dos pezinhos e a unica coisa que o podia salvar da morte era um transplante de fígado, mas até hoje ainda não tinha sido possível. Como Deus é grande, finalmente o dia da confirmação chegou, ele vai ser operado e receber o orgão. Agora é só esperar pelo grande dia e rezar para que tudo corra bem e que o corpo não rejeite o novo orgão
Estava a ser dificil para toda a gente que o conhece vê-lo de canadianas, super fraco e a morrer muito lentamente, que raio de doença. Agora imaginem a felicidade que se instalou, porque já ninguém tinha esperanças.
Para nós foi um pequeno milagre e agora é só rezar para que o melhor aconteça.
Obrigada meu Deus!

Tenho andado um pouco distante daqui, porque o cansaço tem sido muito, não sei o que se passa comigo.

Tenho que marcar uma consulta com o meu medico para ver se ele me receita algo para secar o leite já que a princesa simplesmente não quer, só quer o seu biberão. Já me disseram que na farmácia dão o medicamento sem receita, mas isso eu não sei.

Susana, amiga, comadre não te preocupes vai correr tudo bem, estou contigo nesta pedrinha da tua vida.

Beijos graaaaaaaaaandes

sexta-feira, junho 02, 2006

Que calorão



Pois é amigas aí vem mais um fim de semana cheio de calor, mesmo bom para ir até á praia.
Onde eu queria mesmo ir era passar uns dias aqui:

Sonhar não custa dinheiro!!!!

Mas também não interessa, porque vou trabalhar, ninguém merece, pelos vistos só eu é que mereço passar dois dias lindos e cheios de sol a trabalhar. Melhores dias virão...

Divirtam-se e curtam este tempo de verão que daqui a pouco lá vem o frio outra vez.

Cuidado com os escaldões!!!

Beijinhos.

quinta-feira, junho 01, 2006

Dia da criança


Dia 1 de Junho, dia da criança, dia das nossas crianças.

Este ano é a primeira vez que comemoro este dia, mas mesmo assim sem muitas comemorações já que a princesa ainda não percebe, mas mesmo assim sinto-me muito feliz por este dia, pelas crianças de todo o mundo, mesmo aquelas que enfim nem devem saber que dia é hoje.
Por isso no meu coração eu dedico este dia aquelas meninas e meninos a quem os adultos não deixam ser crianças, aquelas que passam fome, que não têm roupa e nem um brinquedo e muito menos 1 presente neste dia. Devemos ficar felizes pelos nossos filhos, porque felizmente temos possibilidades de os criar, de os alimentar e dar tudo o que pedem e precisam, mas devemos ficar tristes por saber que por este mundo afora há tantas crianças inocentes que sofrem toda uma vida e sem o merecerem ou terem feito algo por isso. Eu sou católica e acredito em algo superior a nós, e hoje vou pedir a Deus por essas crianças, não que tenham prendas, mas sim um pouco de pão para lhes matar a fome e um pouco de felicidade para que passem por esta vida com um pouco de dignidade e alegria.

Os dentinhos estão a dar cabo da paciência á Mariana e a mim. Anda super rabugenta, só quer colo, anda a comer menos que o costume, enfim está chatinha, mas não vê sinais dos dentes.
Antes para adormecer eram 2 minutos, agora???? É um castigo, tira o edredon para trás, só quer brincar e vira-se toda para ficar com os pés nas grades da cama, mas o pior é quando decide de madrugada tirar a chupeta da boca e atirá-la para bem longe, o pai fica maluco e eu lá tenho que ir buscar a substituita.
Resumindo e concluindo está uma marota.

Desculpem a falta dos comentários nos vossos cantinhos, mas o tempo e as preocupações têm sido muitas, mas de hoje não passa.
Susana desculpa pelo desafio, amanhã faço.
Alguém me diz como faço para colocar imagens a meio do post?

Beijocas