quinta-feira, março 22, 2007

Pedido de ajuda

Olá

Preciso muito da vossa ajuda.

Conhecem algum tratamento para as enxaquecas ou conhecem alguém que já tenha feito algum??

É que ultimamente elas não deixam de me perseguir e eu que já pensava que me tinham dado algum descanso.

Se me puderem ajudar ficava muito agradecida,

Beijos

21 comentários:

Diana disse...

Olá linda,

olha não te posso ajudar, felizmente nunca tive enxaquecas, e é muito raro ter uma dor de cabeça.

Desejo-te as melhoras e que encontres depressa um tratamento!

Bijutos grandes e bom fim de semana

O Príncipe Duarte disse...

Olha eu tb costumo ter muitas dores de cabeça, e falei com a medica q me indicou uns comprimidos mto bons ( nao me lembro do nome)

aconselha-te com o médico ou mesmo na farmacia.

bjs e as melhoras

alice+duarte
http://titicad.blogs.sapo.pt/

Anônimo disse...

Eu tambem sofro de enxaquecas. Há determinados dias que até desespero, chego ao ponto de bater com a cabeça na parede, meto a cabeça debaixo da torneira de água fria, etc.
Não há comprimidos que me resolvam o problema.
O que tenho feito é tomar 2 ou 3 ben-u-ron seguidos e deitar-me na cama com o quarto todo escuro e em silencio. Ao fim de algumas horas passa.
Bom fim-de-semana.
Bjinhos.Pedro

Florzinha disse...

ola amiga!
infelizmente tb nao sei nada sobre enxaquecas! as melhoras!
fica bem! tubo de bom para ti e familia! bom fim de semana! bjs

Gaiatas disse...

h0la*
N te p0sso ajudar :\ mas quando souberes de alguma c0isa n0va diz-me!

um beijinhO*

Anônimo disse...

miga a melhor pessoa pra te ajudar é um medico... se tens assim tantas convem ires ver o que se passa...
bjs com carinho

Gaivota disse...

Para mim ben-u-ron não actua nas enxaquecas. O brufen ajuda um bocadinho.
Houve uma altura que falei disso a uma médica que trabalhava comigo e ela disse-me para tomar aspirina 100 mg. (que é uma dose pequenina, apenas para favorecer a circulação dado o efeito anti-agregante plaquetar, que é como quem diz, o sangue fica menos grosso). O inconveniente daquilo foi que acordei com um bocadinho minúsculo de sangue na almofada e fiquei com medo e não segui o tratamento.
Mas aconselho-te a ires mesmo ao médico. Não te auto-mediques porque a enxaqueca é muitas vezes confundida com outro tipo de dor de cabeça e tem tratamentos diferentes. Beijocas

Maria-e-Mamã disse...

Oh amiga,credo!!Não te faltava mais nada!!Eu também não te posso ajudar,mas mesmo com paracetamol não passam?E o que diz o médico?As melhoras miguita!!Beijinhos à Marianinta

bel disse...

Mas já consultaste um médico? Que diz ele?
Imagino como te sentes, eu de vez enquando lá tenho uma mas lá vais com 1 ou 2 Ben-u-ron.

Beijinho grande para ti e para a Mariana

sissi disse...

Amiga...o melhor era mm ires a um neurologista...Fazem-se tratamentos de vários meses

Co(S)mic Gal disse...

Na posso ajudar querida
mas as melhoras
Boa Semana
Beijokax

Anônimo disse...

Olá, espero que as enxaquecas já tenham passado!!
Bjinhos

Anônimo disse...

Cá em casa, volta na volta eu e o meu marido lá andamos com uma crise de enxaquecas e só o que resulta connosco são: 2 comprimidos de Migraleve e dormir um pouco. Resulta na perfeição!
Beijoquinhas e as melhoras

Loira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Loira disse...

Especialista, recomendaram-me acunpuntura. Não sei se resulta, pq não experimentei.
No meu caso, a coisa melhora se: eliminar a pílula; beber pouco café; nada de café e pouco chocolate; nada de bebidas alcoolicas; evitar dormir menos de 8 horas, mas tb não dormir mto mais. Há vários comprimidos p/ enxaquecas... mas não podemos andar smp a tomá-los. Migraleve, migrétil, etc, resultam cmg, mas tens de tomar assim q tenhas sinais de q te vai começar a doer a cabeça.
bj*

Loira disse...

especialistas, desculpa :)!

Anônimo disse...

podias fazer reflexologia. assim escusavas de tomar quimicos q só fazem mal. são massagens q tiram-te as dores. depois s quiseres dou-te mais informações. mas acredita.
bjocas da carla

Repolha disse...

Espero que já tenhas o assunto resolvido: se não tiveres, umas dicas (s/ consultar médicos):

1. determina qual o teu tipo de enxaqueca (e se é mm enxaqueca ou dor de cabeça)
2. tenta encontrar um padrão para os dias em que elas ocorrem (muito tempo seguido ao computador, alimentação, ausência de cafeína, etc. - a cafeína é causadora de enxaquecas mas a sua ressaca tb)
3. depois de aparecer tomar um analgésico o mais rápido possível para que não evolua

No meu caso, por exemplo, tenho tendência a enxaquecas que começam de mansinho e de repente (tipo ao fim de 10/20 minutos de me começar a doer ligeiramente) já nem o som de um alfinete a cair consigo suportar. Regra geral têm o seu auge no vómito e lentamente volta tudo à normalidade (as minhas crises nunca excederam as 12h). Uma das causas é a sinusite (e aqui tenho é q tratar dela). Mas tb acabei por reparar que as enxaquecas começaram a diminuir quando comecei a fazer intervalos do computador (2/3 minutos em cada hora); tb deixei de devorar chocolate, por exemplo - as nozes tb evito ao máximo. Qt a medicamentos, e porque me foram receitados (aqui convém sempre pedires ao teu médico): qd a apanho no início tomo benuron (ou nimed qd estão relacionadas com a sinusite) - se a crise já ultrapassou os limites apenas o clonix me safa... (mas este só pode ser tomado se o médico o aconselhar e apenas como emergência)

beijos à princesa

Anônimo disse...

olá, andava à procura de umas coisas para um trabalho e vim aqui parar.

Já fiz um trabalho sobre dores de cabeça (cefaleias e enxaquecas) e está provado que o relaxamento muscular pode ser bastante eficaz na redução das enxaquecas.

De qualquer modo, dirija-se ao seu centro de saude e pergunte por uma consulta de cefaleias, eles indicar-lhe-ao o tratamento mais adequado ao seu caso

hominidae disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu já fui engodado, durante 30 anos pelos médicos hospitalares. Sofria de enxaquecas e davam-me comprimidos que embora passasse as dores, elas voltavam 8 horas depois, já estava a tomar 5 comprimidos por dia, pois que o corpo ia-se habituando e já não faziam efeito, como no início. Depois retiraram esses comprimidos de venda. Aí fui o desespero total. Andei de Farmácia em Farmácia a pedir os comprimidos que ainda restavam, até já não haver nenhum mais em Lisboa. Fui a uma consulta em S. José, perdi mais de 10 horas na bicha, depois envez de um, deram-me 4 para o substituir, fiquei a tomar 8 comprimidos por dia. Fui a uma consulta com um MÉDICO HOMEOPATA que me receitou um xarope, feito à base de ervas e vitaminas naturais. Há mais de 4 anos que não tenho dores de cabeça.