domingo, abril 20, 2008

Susto

Numa fracção de segundos, hoje envelheci uma mão cheia de anos,tamanho foi o susto que apanhei com a Mariana.

Tenho sempre o cuidado de ter as janelas todas fechadas e as persianas só com os buraquinhos abertos e no quarto dela a persiana está sempre fechada devido ao medo que eu tenho de ela ir para as janelas.

No quarto dela a cama está encostada á janela por ser um estudio e não há outra maneira de a pôr.

Enquanto eu estava na cozinha ela estava no quarto a brincar, e eu achei um pouco estranho uns barulhinhos e fui ver o que ela estava a fazer, parece que foi Deus que me sussurrou ao ouvido para ir ver o que a pestinha estava a fazer, qual não foi o meu espanto quando a vejo debruçada na janela, aberta e com metade da persiana aberta, não sei como não me deu um ataque cardiaco, até fiquei sem voz. Sem alternativa e com os nervos dei-lhe umas palmadas, sei que não é a melhor atitude, mas eu fiquei cega, é que nós vivemos no 3º andar e só de imaginar o que poderia ter acontecido fico maluca. Já chorei muito e acho que hoje não vai ser nada facil adormecer. O meu coração não aguenta estas coisas...

E eu que tenho sempre o máximo de cuidado, sempre que vamos para a cama eu vou ver sempre se as janelas estão fechadas tamanha é a paranoia de ela acordar de noite e inventar de subir a uma cadeira para olhar lá para fora, é que ela adora a lua e as estrelinhas.

Felizmente não aconteceu nada, mas eu sinto-me muito mal, sinto-me a pior mãe do mundo, aquela imagem não me sai da cabeça e acho que durante uns dias não vou deixar de pensar neste episódio.

Entre muito choro, muitas desculpas e muitos beijinhos ela disse que não o tornava a fazer e acho que ela sempre que olhar para aquela janela vai lembrar-se do tau-tau que levou.

Ela vai por-me no manicómio...

8 comentários:

Luazzinha disse...

olá miga! que grande susto... xiça! não te sintas a pior mãe do mundo... estas coisas podem acontecer a qualquer pessoa nao te recrimines... eu sei que tu és uma optima mãe!
bjs com carinho e saudades!

Mamã artesã disse...

Imagino o medo que sentiste,miga.
O que vale é que temos mesmo um 6º. sentido que nos alerta para estas situações.
Mas o que vale é que não passou mesmo dum susto.
Joquinhas
Sofia

Maria-e-Mamã disse...

Aiiii amiiiga!!Tou com o coração aos saltos só de imaginar a tua aflição!!E eu k ando sempre na mesma fona k tu,é kas janelas aki em casa chegam-me abaixo da cintura,são bem rasteirinhas..tb ando sempre com medo,é k aki a maria não precisa d banco,ela se alçar a perna consegue,e ainda por cima é alta!!Bem k aflição,eu teria a mesma atitude k tu!!Beijocas e acalma-te,Deus é grande,vês?beijitos e como diz a Maria «já paxou!»

A Loja da Rosinha disse...

Olá, vim para saber como vão. Mas que grande susto, bolas!!!Aproveito para dizer que a Rosinha tem muitas novidades, já a preparar o Verão que já começou a espreitar.

alojadarosinha.blogspot.com

Bom fim-de-semana

Beijinhos floridos da Ursa Rosinha

Sofia e Beatriz disse...

Sou sincera, não consigo imaginar o que sentiste!
Deve ter sido algo indiscritivel!
Graças a Deus, que não passou de um susto!!!
Beijinhos Nossos e Bom Dia Da Mãe!

Karmen disse...

Hoje tambem apanhei um susto porque de manhã reparei que a janela do quarto dele estava aberta, como nem eu nem o pai a abrimos só pode ter sido ele...tambem moro num 3º andar.

Estes miudos matam-nos aos poucos.

Beijokas

Paula Silva disse...

sem duvida um grande susto ..e o anjo da guarda a protegê-la
mil beijinhos
paula

Anônimo disse...

Se ela te vai colocar num manicómio, nem sei em que lugar me vai colocar o Pedrinho.
Os nossos filhotes são demais!
Boa sorte!
Bjinhos.Pedro