quinta-feira, janeiro 18, 2007

Olá amigas.

Aos poucos a Mariana vai melhorando.

Antes de mais nada muito obrigada pelas vossas palavras e conselhos.

Infelizmente desta vez não foi só uma simples constipação, mas passo a explicar.

No sábado ela acordou muito constipada, pela segunda vez só neste ano, sim porque ela no incio do ano ficou constipada, mas muito leve. No domingo ganhou febre e á noite fomos ao hospital com ela. Urgências cheias de gente, logo má consulta. Fui atendida por um médico espanhol que só me perguntou o que ela tinha e mais nada, practicamnete nem para a cara dela olhou, enfim... Fez nebulizações e viemos para casa. Receitou um xarope para a tosse, neostil e ben u ron e brufen de 4 em 4 horas. Na segunda feira ficou com o papá em casa já que ele estava de folga e nada de melhorar. Na terça decidimos levá-la ao médico de familia que por sorte tem consultório privado bem perto aqui de casa, foi-lhe diagnosticada uma infeção nas vias respiratórias. Estava com o monquinho amarelo e com muitas remelas amarelas, sempre que acordava estava com os olhinhos fechados e a febre que foi sempre de 38.5 não a largava. Receitou-lhe mais um antibiótico e parece que já está a dar resultado, porque agora já se vê que está melhor apesar da tosse que teima em não a deixar. Já não tem febre e ontem á noite já consegui segurar na barriguinha um prato de sopa e um iogurte, já que nos outros dias sempre que comia passado algum tempo vomitava, só na terça feira vomitou o almoço todo em cima do papá e o jantar em cima de mim. Ao pegar nela ao colo já se nota que está mais magrinha, coitadinha daminha menina, ela não merecia isto.

Felizmente que no inicio do ano quando ela teve a primeira constipação compramos a maquina de fazer nebulizações, custou 120 euros, mas foi o dinheiro mais bem gasto, porque faz muito jeito. Muita gente queria emprestar, mas nós decidimos que o melhor era comprar, já que podia acontecer de precisarmos e a pessoa não poder emprestar, enfim temos que estar preparados para essas coisas e para os nossos filhotes nada é demais, o que eu quero é que ela fique bem e o mais rápido possível, porque não é nada facl vê-la tão caidinha e sempre deitada quando estou habituada a vê-la sempre a mexer em tudo e só a fazer asneiras, mas eu sei que isto vai passar e que daqui a uns dias já vou passar o dia a ralhar com ela e sempre a apanhar os brinquedos dela que ela teima em espalhar pela casa toda.

Agora está a dormir, sempre a tossir, mas parece-me que já está melhor, como hoje vou passar o dia em casa vou ver as melhoras dela.

Desculpem não comentar os vossos cantinhos, mas infelizmente até isto passar não vai dar.

Beijinhos

16 comentários:

Anônimo disse...

Que a recuperação continue a correr bem e que seja rapida :)
Beijinhos!

Anônimo disse...

ola amiga!

as melhoras a tua menina! os filhos nunca deviam ficar doentes so k infelizmente nao depende de nós!
fica bem! tudo de bom para ti e familia! bjs bom fim de semana!

Anônimo disse...

Um beijinho e continuação das melhoras.

alice+duarte

RB disse...

espero que melhore depressa!
um beijão para voces

Anônimo disse...

Espero que ela fique logo boa.
As melhoras,
jokas

mayda disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaa que saudades de cá vir ..já nem te deves lembrar de mim...olha espero que a tua pipoquinha fique boa muito depressa...jocasss linda

Anônimo disse...

AS RAPIDAS MELHORAS!

Anônimo disse...

Não faz mal, as melhoras para a piolha.

Gaiatas disse...

As melh0ras à pequenina :)

beijinhO*

Anônimo disse...

Ora bolas...
mas será que hoje só visito cantinhos em que os bebés estão doentes?...
Votos de que a pipoquinha fique boa logo, logo.
Joquinhas
Sofia

Anônimo disse...

Ainda bem que a Mariana já está melhor! Nós nem sabemos o que fazer quando eles estão doentinhos, se pudessemos ficávamos doentes por eles não era?

Anônimo disse...

ola amiga!

espero k a tua menina ja esteja recuperada!
boa semana! fica bem! tudo de bom para ti e familia! bjs

Anônimo disse...

Que bom que ela esta melhorando!!!
Papai e mamae afetuosos fazem a diferença!
Bjks

Anônimo disse...

Da um beijinhu na sua pipoquinha por mim
:*

Loira disse...

:( As melhoras da Mariana.
bj*

sandra disse...

As melhoras rápidas!
Bjocas grandes