quarta-feira, janeiro 31, 2007

Triste

A tristeza invadiu o meu coração.

Uma amiga, ainda que virtual perdeu o seu bebé.

Mais um anjinho que decidiu voar para o céu.

E pergunto-me porquê???

Ela não merecia mais esta rasteira da vida.

Eu ás vezes ainda tenho a lata de dizer que não tenho sorte, como me sinto uma estúpida nestas alturas...

Força Gaiatah, vais precisar de muita coragem e de muito carinho nesta fase.

Hoje os beijinhos são para ti.

terça-feira, janeiro 30, 2007

Depois de alguns dias desaparecida aqui estou eu!!

A Mariana já está melhor, felizmente, mas foram dias para esquecer. Muito sono perdido, muita roupa para lavar e um coração de mãe super apertadinho com tanta tristeza por ver a minha princesa tão doentinha.

Agora estou cheia de vontade de continuar a continuar a contar todas as nossas novidades do noso cantinho até já mudei para a nova versão e até agora não tenho nada a apontar, a ver vamos.

Vou visitar os vossos cantinhos.

Visitem a minha lojinha!!

Beijinhos

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Olá amigas.

Aos poucos a Mariana vai melhorando.

Antes de mais nada muito obrigada pelas vossas palavras e conselhos.

Infelizmente desta vez não foi só uma simples constipação, mas passo a explicar.

No sábado ela acordou muito constipada, pela segunda vez só neste ano, sim porque ela no incio do ano ficou constipada, mas muito leve. No domingo ganhou febre e á noite fomos ao hospital com ela. Urgências cheias de gente, logo má consulta. Fui atendida por um médico espanhol que só me perguntou o que ela tinha e mais nada, practicamnete nem para a cara dela olhou, enfim... Fez nebulizações e viemos para casa. Receitou um xarope para a tosse, neostil e ben u ron e brufen de 4 em 4 horas. Na segunda feira ficou com o papá em casa já que ele estava de folga e nada de melhorar. Na terça decidimos levá-la ao médico de familia que por sorte tem consultório privado bem perto aqui de casa, foi-lhe diagnosticada uma infeção nas vias respiratórias. Estava com o monquinho amarelo e com muitas remelas amarelas, sempre que acordava estava com os olhinhos fechados e a febre que foi sempre de 38.5 não a largava. Receitou-lhe mais um antibiótico e parece que já está a dar resultado, porque agora já se vê que está melhor apesar da tosse que teima em não a deixar. Já não tem febre e ontem á noite já consegui segurar na barriguinha um prato de sopa e um iogurte, já que nos outros dias sempre que comia passado algum tempo vomitava, só na terça feira vomitou o almoço todo em cima do papá e o jantar em cima de mim. Ao pegar nela ao colo já se nota que está mais magrinha, coitadinha daminha menina, ela não merecia isto.

Felizmente que no inicio do ano quando ela teve a primeira constipação compramos a maquina de fazer nebulizações, custou 120 euros, mas foi o dinheiro mais bem gasto, porque faz muito jeito. Muita gente queria emprestar, mas nós decidimos que o melhor era comprar, já que podia acontecer de precisarmos e a pessoa não poder emprestar, enfim temos que estar preparados para essas coisas e para os nossos filhotes nada é demais, o que eu quero é que ela fique bem e o mais rápido possível, porque não é nada facl vê-la tão caidinha e sempre deitada quando estou habituada a vê-la sempre a mexer em tudo e só a fazer asneiras, mas eu sei que isto vai passar e que daqui a uns dias já vou passar o dia a ralhar com ela e sempre a apanhar os brinquedos dela que ela teima em espalhar pela casa toda.

Agora está a dormir, sempre a tossir, mas parece-me que já está melhor, como hoje vou passar o dia em casa vou ver as melhoras dela.

Desculpem não comentar os vossos cantinhos, mas infelizmente até isto passar não vai dar.

Beijinhos

terça-feira, janeiro 16, 2007

Doente

Sim, a minha pipoquinha está doente.

Gripe.

Muita tosse, muita expectoração, não come quase nada, não dorme e não dormimos eu e o papá, enfim estou muito triste.

Beijinhos

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Ontem foi um dia muito especial na nossa pequena familia.

O gajo da casa fez anos.

Infelizmente não tive tempo de cá vir, mas antes tarde que nunca.

Rafael, eu e a Mariana desejamos-te as maiores felicidades do mundo, muita saúde e que fiques sempre do nosso lado, porque tu sabes que precisamos muito de ti, imagina o que seria das tuas 2 mulheres sem ti??

Sei que está um pouco triste por estares a ficar velho, mas deixa lá ainda são só 27 anos imagina quando forem 50, aí vais ficar doente durante uma semana.

Felicidades.

Vânia e Mariana

Beijinhos

segunda-feira, janeiro 08, 2007

14 meses

A minha princesa faz hoje 14 meses.

Será que o tempo tem que passar assim tão rápido??

Fogo, daqui a pouco a minha filha já anda aos gajos e eu nem me apercebi como o tempo passou.

Nestes meses eu tornei-me na pessoa mais feliz á face da terra, mais completa e capaz de fazer de tudo pela minha meia leca, ai de quem tentar fazer alguma coisa á minha filha, que nem se atreva, que vai desejar não ter nascido.

As habilidades da piolha:

* já dá alguns passinhos sozinha, é muito medricas a minha filhota

*já come de tudo, até já conhece os chocolates

*faz ó-ó aos bonequinhos, mas logo se enche deles e atira-os para bem longe

* já sobe e desce das coisas

*conhece toda a gente e até as casas onde moram

*já vai comendo pela maozinha dela, o pior é a sujeira que faz, limpa mãe

enfim e muitas coisas mais que agora não me lembro, ai esta cabeça.

Estou em divida para com vocês, mas tenho tido muito pouco tempo para cá vir, mas agora lá vou eu visitar os vossos cantinhos.

Beijos