domingo, agosto 20, 2006

Sonhos

Quero voltar a sonhar...

Tenho saudades daquela caixinha de sonhos que tão bem eu guardava lá no fundo da minha mente...

Quero voltar a sentir-me capaz de mudar a vida, a minha vida.

Porque será que me sinto assim?
Quase tudo o que sonhei para mim eu consegui, mas sinto que me falta algo e esse bocadinho faz um pouco de diferença.
Tenho uma familia linda, sou amada por quem eu amo, então o porquê deste vazio?
Filha desculpa a mamã, por ela se sentir assim, contigo a meu lado eu deveria sentir-me completa, Rafael desculpa, não é nada contigo, mas só comigo, com o meu eu.

Tudo isto de deve ao pensamento que me invade muitas vezes, aquele sonho antigo que não se concretizou e muito dificilmente um dia se vai concretizar. Desde muita nova que o meu sonho era um dia me formar em ensino especial, mas a preguiça e a pouca vontade de estudar não me deixaram alcançar esse grande desejo e agora olho para trás e sei perfeitamente que poderia continuado os estudos, porque felizmente os meus pais tinham possibilidades, mas não preferi trabalhar. Agora penso como poderia ser. Concerteza que me iria sentir realizada profissionalmente, coisa que não acontece, iria estar a trabalhar com crianças lindas , mas de uma coisa tenho a certeza, não ia ser mais feliz do que sou, mas seria feliz com a profissão escolhida. Eu até poderia tirar o curso ,ir atrás desse sonho, só tenho 26 anos, acho que não sou velha para estudar, mas como???? Com uma filha bebé, o marido, um emprego que me esgota, muitas contas para pagar e uma casa para cuidar não vejo as cosas a andar a meu favor.

A esperança é a ultima a morrer e talvez um dia....

Boa semana
Sejam felizes

Beijos

14 comentários:

Co(S)mic Gal disse...

Oh miga, a esperança é a ultima a morrer! sim que é dificil, eu com o trabalho marido e casa já axo complicado voltar a estudar , tu com a mariana inda deve ser muito mais complicado!
Desejo sorte, para conseguires o que queres!!
Muitas Bjokax

~Su~ disse...

Tens TODO o direito de te sentires assim, Vânia!! Lá porque pessoalmente estás super realizada, não quer dizer que profissionalmente o estejas, e tu não és só a Vânia mãe e esposa, és a Vânia mulher e a Vânia profissonal... Não desistas. Claro que é difícil, mas é possível... Tens de pensar bem na tua vida e a Mariana há-de crescer e quando tiver uns 3 anos será mais fácil, penso eu...

Força e anima-te!!!

Beijinhos!

Não desistir disse...

"Se não tens o que amas, ama o que tens"
Tens um marido e uma filha que amas muito, dedica-te a eles. O teu sonho, quem sabe um dia que a Mariana esteja mais independente o concretizes.
Beijinhos

RB disse...

Acredita que tudo é possível. vou este ano acabar o estágio do meu segundo curso e acredita que com boa vontade e algum esforço, consegues.
mas aquilo que sentes sinto tantas, tantas vezes...
bjs

Maria-e-Mamã disse...

Dizes bem amiga,a esperança é a última a morrer!!!E sabes que mais,se isto te consola:),queres um curso pra ficares no desemprego?olha o meu caso,tb tirei um curso e nem sequer estou a trabalhar na área,nem com crianças tão pouco..Mas não desanimes,qdo eu andava a tirar o curso tinha várias colegas que trabalhavam e tinham filhos pequenos!Puseram o estatuto de trabalhadora estudante,no qual tens direitos como trabalhadora e regalias como estudante,tens que fazer o sacrifício e tb há sempre amigas na faculdade que ajudam..Eu ajudei montes delas,pelo menos duas k ficaram no meu grupo atá ao 4º ano,sempre que havia trabalhos de grupo e afins,elas ficavam sp com o menor trablho,era compreensível...Quanto ao trabalho k te esgota,com o estatuto fazes menos horas...Já tou como diz a minha mãe,nem k faças uma cadeira de ano a ano (exagerada),sim pq eu tou a pensar tirar outro curso,ou melhor já me passou pela cabeça!Quanto a pagares propinas,candidatamo-nos a uma bolsa de estudo,k se tivermos a sorte (k é o mais provável,pois somos mães,eu pelo menos,solteiras!lol!Tem as suas vantagens)e dp é só força de vontade e muita coragem..Não é impossível amiga!Beijinhos

Anônimo disse...

Não te vou dizer que acho que se quiseres consegues isso, porque eu também gostava de ir tirar um curso mas sei mesmo k não dá, por enquanto.
Tou a pensar ir pro instituto, aprender espanhol ou ingles, ou algo assim e nem sei se para isso dá, entendes?
Eu cheguei a fazer a pga ou que era aquilo, mas...
Beijos e anima te, ok?

Loira disse...

Sabes uma coisa? Acho q ainda vais mto tempo! Uma das minhas melhores amigas entrou o ano passado para a Universidade, no curso q queria... tem 26 anos, um filho com 2, marido e contas para pagar... e está a sair-se mto bem. Só q é realmente mto cansativo e passa pouco tempo com o filhote... mas julgo q vai compensar, já q os babies preferem ter mães realizadas :D!
bj*

Loira disse...

Só para terminar... eu tb não me sinto realizada profissionalmente, pq estou desempregada. No meu caso, ficar mais feliz implica arranjar emprego ou tirar outro curso...
bj*

Maria-e-Mamã disse...

Olá miguita!Passei só pra dizer que mudei de url- http://www.abobrinhamaria.blogspot.com/
Sorry,mas teve de ser!!Tamos numa de mudanças!lol!
Agora sem password!lol!
beijocas

sissi disse...

Miguita, nunca é tarde. Tb eu tirei um curso e agora estou no 2.ª. TB eu trabalho, tenmho o mariduxo longe, o q dá uma trabalheira, tive uma bebé fantástica, e trabalho....Vais ver q o teu tempo estica...LOL

sandra disse...

Comprendo-te perfeitamente.
Eu interrompi a minha licenciatura qd engravidei mas agora quero regressar. Talvez ainda não seja este ano, quero esperar pela aplicação do acordo de bolonha ao meu curso. Não vou estar a fazer cadeiras que talvez para o ano desapareçam, certo?
Porque não vais informar-te? Se não fizeres em x anos, fazes em y. Pelo menos tenta, a familia vai apoiar-te a 100%.

Bjinhos grandes

Mãe Gabi disse...

nunca é tarde com esforço e calma tudo se consegue...eu passo pelo mesmo que tu...este ano a noite terminei o 12 ano...consegui...foi duro com o bebe mas consegui...em 2007 faço planos de seguir a universidade a noite...e vou conseguir se nao for em 5 anos é em 10!bjs e nao desistas de sonhar

cristina disse...

Como eu te compreendo, e acho que também vou escrever um post sobre isso.
Eu também não me sinto realizada profissionalmente, falta algo, ainda não perdia a esperança, vou só deixar a Margarida crescer um bocadinho e aí vou eu.

Bjs

Bunny disse...

Ola minha querida,
às vezes temos dias assim...parece que temos tudo para ser felizes mas que queremos sempre mais...
Mas isso é normal no ser humano, deixa lá!
Quem sabe um dia nao realizaras o teu sonho?
Tens que lutar por isso tambem, amiga!
Um beijinho enorme