quarta-feira, outubro 04, 2006

Triste


Sinto-me a pior pessoa á face da terra.
Como fui capaz?
Será que era necessario?

A Mariana tem um vicio terrível, que é puxar-me o cabelo, é só a mim e constantemente durante o dia, é só ficar nervosinha que quem paga sou eu e o meu cabelo.
Para quem sofre de enxaquecas como eu, o puxar de cabelo constante faz com que se fique com dores de cabeça horríveis e com o couro cabeludo sensível. Já tentei de tudo, já lhe ralhei, já conversei com ela na esperança de ela me compreender, mas nada.
Ontem, tola com o sono decidiu que não queria dormir, claro depois de muita brincadeira com o pai quem quer dormir? Deitei-a na minha cama, apaguei a luz e ela nada de ficar quieta e dava voltas, punha a almofada na cara, deitava a chucha ao chão. Foi então que numa cambalhota deu uma cabeçada na cabeceira da cama, chorou, chorou e ficou nervosa e o que é que ela agarrou? O meu cabelo, sem pensar ou medir a minha atitude dei-lhe uma palmada na mão, não foi com força, mas foi o suficiente para que eu me sinta como a pior mãe do mundo, porque eu não quero criar a minha filha com porrada. Adormeceu logo.

No trabalho não conseguia deixar de pensar nisso, porque fiquei com dores na consciência, ela tem 11 meses e não percebe eu fui má para ela e ela não merece, porque ela é quem eu mais amo no mundo e não quero que nada lhe aconteça de mal e muito menos provocado por mim. Na hora do pequeno almoço fui vê-la á minha mãe, estava a dormir, pudera já passava da meia noite quando adormeceu e acordou cedo.

Já lhe pedi milhentas de vezes perdão.
Eu não quero ser considerada má mãe.

Beijinhos

13 comentários:

Anônimo disse...

Olá, é a primeira vez que venho ao teu blog mas não podia deixar de comentar, dizer para que não te sintas mal sei que não muda o teu sentimento mas as palmadinhas às vezes são mesmo precisas para eles aprenderem que não devem fazer algo ou que fizeram asneira. Sou contra bater por regra mas pela experiência que tenho, há palmadas que dadas na hora certa são mesmo muito precisas. E claro que não és considerada uma má mãe por lhe dares uma palmada!
Beijinhos!

sissi disse...

Miguita uma palmadinha na mão não é razão para isso...n se trata de andares à pancada com ela...Foi uma reprimenda e vais ter q lhe dar mts reprimendas ao longo da vida...N julgues a tua função de mãe só com base nisso...n é justo para ti.

Anônimo disse...

Amiga não te preocupes pois não é por uma palmada que vais ser má mãe ou que a Mariana vai deixar de gostar de ti. EU sei, por experiência própria, o Daniel às vezes leva uma palmada e amiga, continuamos a amar-mo-nos como sempre e garanto-te que não sou má mãe. Apenas quero educar o meu filho de modo a que ele seja be, comportado.
Beiinhos e tira esses pensamentos da cabeça.

Grilinha disse...

Minha querida

Imagino que essa sensação de culpa seja bem desagradável, mas foi um episódio apenas...e uma palmada, não é porrada ! Eu tb não gosto de educar filhos à pancada, mas se tiver de usar uma palmadinha um vez por outra, em situações que o justifiquem mesmo...acho que vai ser positivo. Recebi algumas e fizeram-me bem e aprender o que não se faz. Mas uma reprimenda com ar zangado costuma fazer o mesmo efeito...oxalá eu saiba ter um discernimento de ir por essa via, mas nem sempre nos controlamos a 100 % não é? Não fiques assim, porque não é caso para isso. Continuas a ser uma óptima mãe. Beijos

Anônimo disse...

amiga tu nao espancas te a tua filha... tu deste-lhe uma palmada!
por vezes os pais têm de dar palmadas nao é? qts recebes te tu?
nao fikes assim!
viste como ela adormeceu logo?
beijinhos

~Su~ disse...

Ó Vânia, tenho mesmo de te dizer isto: tás tola, mulher! Desde quando é que dar uma palmada na mão da Pipoca é criar a tua filha com porrada???? Calma, calma!! Os nervos fazem coisas assim, tu estavas por certo cansada, nervosa e o puxão de cabelo foi a gota de água! Tens de ter calma. Respira fundo e pensa bem - não fizeste nada assim tão reprovável, pois não? E ela até adormeceu logo, coitadinha :)

Muitos miminhos para a mamã Vânia!! Beijo grande.

Não desistir disse...

Uma palmada na altura certa não faz mal a ninguem.
O meu tambem já tem apanhado varias palmadas nas mãos e no rabo quando faz asneira. Na altura fico pior do que ele, acredita mas depois passa.Tambem não sou apologista de criar as crianças à base de porrada, antes pelo contrario
Vês como a Mariana parou logo com a birra e adormeceu????Às vezes é preciso, não convem é fazer disso um metodo de a fazer obedecer.
Beijinhos
Bom feriado

Paula Silva disse...

E quem te disse que não percebe??? Ai percebe percebe ..olha a minha Francisca que é da mesma idade ainda hoje á hora da sopa levou uma palmada na boca (devagarinho claro) mas percebeu logo que não pode cuspir a sopa ... uma palmada na hora certa faz parte da educação (pelo meu ponto de vista) e não é de longe dar porrada
Beijinhos e não te sinta assim OK?
Paula

Co(S)mic Gal disse...

Oh miga, qualquer pessoa perde a cabeça, e uma palmadita nunca fez mal a ninguém....calma
Jinhus

Gaiatas disse...

Ainda não s0u mãe, mas c0mpreendo a tua angústia.. e uma palmadinha não é p0rrada, mas sim uma maneira de ela perceber que agiu mal.. p0rque ela percebe!
Não te culpes linda, beijinhO*

Gaivota disse...

Ser mãe aprende-se todos os dias. Ela tem de aprender a não puxar o cabelo. É provável que ela nem tenha a noção de que aleija. Sugeria-te que puxasses o dela sempre que ela o faça. Talvez resulte.

sandra disse...

Oh minha querida não penses isso.
Uma palmada faz bem se for dada no momento certo, não é depois de umas quantas horas.
Não quero dizer que a vais criar debaixo de porrada, mas uma palmadinha não faz mal nenhum.
Apesar de elas serem pequenas, elas já entendem o que não devem fazer mas procuram sempre contrariar-nos.

Mas compreendo-te mto bem. Ainda no outro dia dei uma no rabiote à coelhinha, pois teima em atirar tudo para o chão e não queria sentar-se na cadeira do carro. Depois acalmou-se e deixou por o cinto.

Bjocas grandes.

(posso andar um bocadinho mais ausente, mas não me esqueço nunca de vocês)

Maria-e-Mamã disse...

Oh querida não fiques assim...isso não significa que sejas má mãe e se essa palmada significar pra ela que ela tá a errar,se calhar da próxima vez ela já vai ter noção...olha eu já dei uma palmada à Maria na perna,pq ela não me deixava mudar a fralda (a Maria anda impossível!!!!) e cada vez k eu tentava colocar a fralda por baixo ela revirava-se e fugia,depois de tantas tentativas dei-lhe uma palmada na perna,n foi com força,mas ficou vermelho (tb n é preciso muito!)de imediato os meus olhos encheram-se de lágrimas (o k foi pior a emenda k o soneto,pq ou bem k tomamos atitude com convicção ou bem k n o fazemos!)ao aperceber-me do k fiz e sabes qual foi o resultado?a Maria ria-se k nem uma perdida e voltou-me a fugir umas tantas vezes...Definitivamente akela miúda n me leva a sério..se lhe ralho ri-se,se lhe dou uma palmada ri-se tb!!!Ao menos a Mariana foi remédio santo p dormir!!!A minha só lhe valeu o vermelhão da perna!!Mais nada!!!lol!!!!
Ps:Segundo a minha mãe,eu e a minha irmã (3 anos de diferença)só depois de levarmos umas palmadas é k adormeciamos..porque antes disso,brincávamos,pulavamos,destruíamos tudo,tudo!!!N havia santo k aguentasse e então toca de levar umas palmadas pra sossegarmos!!lol!!Graças a Deus estamos vivas,eh,eh!E não é por causa disso que deixo de ter a MELHOR MÃE DO MUNDO!!!!!