terça-feira, setembro 19, 2006

O bolo

A pedido de algumas meninas aqui está a receita do bolo.

Ingredientes (massa)

8 ovos
3 chávenas de açucar
4 chávenas de farinha
2 copos de leite
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de chá de fermento
essência de baunilha

Bater os ovos inteiros até fazer um creme com muita espuma, juntar o açucar e continuar a bater, o segredo desta massa é nunca parar de bater, por isso aconselho a batedeira, colocar a farinha e o fermento e juntar aos poucos o leite e depois a manteiga e a baunilha e bater muito bem. Unta-se um tabuleiro ou com óleo ou com manteiga e farinha. Levar ao forno pré aquecido a 180 graus por mais ou menos uma hora, é só verificar com um palito.

Ingredientes ( recheio)

meio litro de leite
1 lata de leite condensado
maizena
1 barra de chocolte branco
côco

Juntar tudo num tachinho e levar ao fogo sempre em lume baixo para não queimar. Não disse a quantidade de farinha maizena, porque isso tem que ser a olho, mas mais ou menos é 3 ou 4 colheres de sopa, aconselho a dissolve-la num pouco do leite senão faz bolinhas, este recheio não pode ficar muito grosso que é para depois o bolo ficar molhadinho.

Corta-se o bolo ao meio e recheia-se, por cima ou põe-se chantily, ou se sobrar recheio, também se pode cobrir com ele.

Espero que gostem!
Bom apetite

Beijinhos



9 comentários:

Anônimo disse...

Oh linda, mas eu queria era o bolo, não a receita.
Ok ok, eu faço o bolo!!!!!!
Jokas

Não desistir disse...

Faço minhas as palavras da carla M.
Beijinhos

Co(S)mic Gal disse...

Eu assino por baixo delas :P
Deve ser optimo o bolo..amanha vou fazer depois posto a foto :P
Jinhus e Bigada*

Amor de Mãe disse...

Hum... isto nao se faz a uma gravida!!! Vais me obrigar a feze-lo!!
LOL

Jinhos e optima semana

cristina disse...

Minha querida amiga Vânia estou muita zangada contigo, então tu metes aqui uma receita de bolo deliciosa, mas isto é um atentado a minha dieta lol.
Bem mas estás desculpa até porque eu gosto muito de coleccionar receitas e como está até dá água na boca este fim de semana não escapa

bjs

Diana disse...

Oh minha querida amiga, deve ser tããããooo bom :)

Até creceu água na boca!

Obrigada pela receita ;)

Bijus grandes

Alice disse...

por razões de força maior tive de mudar de endereço do blog dos Nenucos. E de nome também. É só clicar no meu nome :)peço desculpa pelo incomodo
Beijinhos

Repolha disse...

humpf!
Não há direito acabar de beber meio litro de chá verde e dar de caras com isto...

beijinhos

Gaiatas disse...

Deve ser muito b0m.. mas eu s0u um desastre na c0zinha, p0r isso se eu o fizesse ia ficar um ca0s!

beijinhO*