terça-feira, setembro 12, 2006

Porquê

a mim???
Porque é que tenho que me estar sempre a desiludir com as pessoas?
Porque é que eu tento sempre ajudar e a mim ninguém me ajuda e só me quer prejudicar?
Fogo eu tento sempre ser boa para as pessoas, ajudar no que posso, fico sempre preocupada quando acontece algo de mau ou feliz quando acontece algo de bom e quando sou eu nunca recebo uma palavra amiga ou um beijo de alegria pela minha alegria.
O mundo está assim tão mau?
As pessoas já não sabem o que são sentimentos?
Estou farta e a partir de hoje vou adoptar outra postura, vou deixar de sentir o que os outros sentem e só olhar para o meu umbigo, porque afinal é o que toda a gente faz, certo?

Tudo isto, porque nesta minha vida eu convivo com gente que não presta, que é invejosa e que só vive com a infelicidade dos outros, naquelas cabeças só reina a maldade e olhem que não se dão mal, pelo contrário conseguem muita coisa com essa maldade. Que durante bastante tempo andava sempre a meter-me bichinhos na cabeça e eu sem nada ver, cega, mas finalmente vi que gente assim não me interessa, quero é distância dessa gentalha, rua, bazem e para bem longe eu quero viver feliz ao lado da minha família e graças a Deus não preciso dessa gente para nada, ainda bem, mas também se precisasse preferia morrer a ter que pedir alguma coisa e olham que não é orgulho é mesmo raiva que eu sinto, porque ser pisada uma vez ainda se aguenta agora duas, três e por aí fora já não, chega de gozar com a minha cara. O que vale é que Deus tudo vê e não esquece.

Estou a fazer um bolinho, vamos lá ver como vai sair, não é para me gabar mas já gabando até tenho jeito para a coisa, claro que não para aqueles todos sofisticados, mas dá para fazer um bolinho apetitoso e bom de se comer. O de hoje é uma receita brasileira, é delicioso, então o recheio... já estou com água na boca, o pior vai ser a dieta, já era, enfim, também não vou andar sempre a pensar nisso, daqui a pouco estpu morta e o que levo da vida? Fome? Água? Alface? Não eu quero é coisinhas boas.

Pouca gente sabe, mas eu tenho um vicio horroroso, que é roer as unhas, mas por incrível que parece estou a deixar cresce-las e gosto, gosto de vê-las bonitas, pintadinhas, lool coisas de mulheres.

A princesa está que não se aguenta, a miuda parece que tem pilhas, eu estes dois ultimos dias estou cansada, é que ela só quer chão, é que já dá uns passinhos, mas a segurá-la e parece que lhe ganhou o gosto e eu fico exausta.

Bom vou ver o bolo ao forno, se ficar bem depois tiro uma foto.

Beijinhos

18 comentários:

Gaiatas disse...

O mundo está cheio de pess0as que só n0s querem ver em baixo, são más, crueis e sem c0ração.. mete-as de lado e vais ver que irás viver bem melh0r :)

Hoje anda-me a apetecer um b0lo de laranja e empadão.. fui beber café e estavam a falar de c0mo faziam o empadão, e ag0ra tu estás a fazer um b0lo!! aiai.. amanhã tenho de me pôr na c0zinha para fazer um b0lo!

Agora é a fase perig0sa.. tentam andar p0r todo o lado e t0do o cuidado é p0uco.. né?!

beijinhO*

Anônimo disse...

Vou ser pratica, ok? Eu no quero a foto, mas uma fatia,pode ser?
Acho que gente que não interessa pra nada é mesmo para afastarmos da nossa vida.
Beijos e acredita que ainda ha gente boa!

cloinca disse...

Olá minha linda!!
Tu a dares-me força no meu cantinho e tb tão em baixo...
Sabes o que te digo? Não deixes de acreditar... não deixes de acreditar que há gente boa!
São difíceis de encontrar, difíceis de perceber por debaixo de uma máscara social que todos usamos... mas que as há, há!
Fazes bem se te protegeres mais, fazes bem se tiveres cuidado... porque a verdade é que também há muita gente que, no seu egoísmo, está sempre pronta a prejudicar.
O meu maridão por vezes "ralha" comigo... diz que sou demasiado crente nas pessoas, que vejo sempre o lado bom... e apesar das desilusões acredito que esse lado bom, mesmo que pequenino, está em cada um de nós. No entanto, enquanto esse lado bom não cresce nessas pessoas, temos que nos proteger... não te entregues tanto, ouve o que te dizem mas pensando sempre que há outra versão dos factos... e devagar aprenderás a gerir isso.
É difícil... como eu o sei... mas ao longo da vida aprendemos muito. E tenta (embora acredite que a situação tenha sido grave) perdoar o que quer que te tenham feito ... não esquecendo, é certo... mas perdoar. Encara esta tua vivência como uma lição de vida e segue em frente... e com essas pessoas já sabes com o que contas.
Um beijinho grande para ti!!

cristina disse...

Olha Vânia o melhor que tens a fazer é dar ao desprezo essas pessoas, mete-las para trás das costas e esquecer que elas existem, segue a tua vida feliz...

Então o bolinho ficou bom?

Beijinhos

Ps: eu também roiu (não sei se é assim que se escreve) as unhas...

Não desistir disse...

Vou começar pelo fim:
Cadê a foto do bolo?
Quanto a gente sem escrupulos, só te digo é: não te deixes envenenar por ditos e mexericos de pessoas que so querem ver-te mal. Em primeiro estão aqueles que tu amas, nesses é que deves acreditar e não nas pessoas q ficam felizes com a tua infelicidade.
Tenho dito.
Besos

Maria-e-Mamã disse...

Fogo miga que gente!!!Xô!!Xô!!!Afasta-te delas que essa gentinha não interessa a ninguém!!!Infelizmente o mundo tá cheio dela!!E o bolo?Quero pelo menos vê-lo,já k n o posso cheirar nem provar!:)Eu sei bem do k falas e passas com a mariana...beijinhos

Anônimo disse...

Olá! Obrigada pela dica da banana. Ando a tomar magnésio, mas nem isso adianta.
Vou seguir o teu conselho.
Quanto ao bolo, a esta hora já não deve existir, mas ao menos há uma foto?
Quanto à decepção com pessoas, acho que isso acontece pelo menos uma vez na vida: é tentar não ligar!
beijinhos

Amor de Mãe disse...

Cmg isso acontece-me imensas vezes.. entao, desde k vim para aki, todos os portugueses k conheci só me prejudicaram a vida...
Enfim... nem toda a gente é honesta, e a gente tem k aprender a viver mais para os nossos k sao kem merecem, os de fora, tem k ser escolhidos a dedo, k hj em dia ha mt gente falsa... a tua frente sao uns amores, mas mal viras as costas, ja te estao a apunhalar...

Hum... kero ver esse bolo!!!

Obrigada pelo comentario!!!
As maiores felicidades para voces!!

Jinhos

Grilinha disse...

Querida. Concentra-te nas boas pessoas. Aprende com os erros. Aprende a desvendar as pessoas....e vais ser mais feliz se te deres menos às que não merecem e mais às que sim....Um grande beijo cheio de vontade de provar o bolo.

Susana disse...

Tás proibida de meteres foto do bolo, mas o que é isto?? Agora não se pode entrar nos blogs que é só fotos de bolos? ele é arrufadas, doces de bolacha e agora bolos caseiros??? Isto não pode continuar, vê lá se dizes " vou-vos mandar uma fatiazita por aqueles gajos que fazem entregas em 24 horas, vê lá se dizes gaija.

Não vês que já fiquei com água na boca e acho que o cheiro já chegou aqui a abaixo :S

Enfim.... UMA BEIJOKA GRANDE POS MEUS COMPADRES E OUTRA PA MINHA NORA :)

Co(S)mic Gal disse...

Miga..o mundo é mesmo assim..temos de nos adaptar ou seja..se nos desiludem..é meter para o lado e seguir em frente...não á muito que se possa fazer!
Jinhus

Bigodes de Leite disse...

Olá miguita já acompanho o teu bloguito há algum tempo confesso k só hj tive coragem de escrivinhar por cá ,ao ler o teu post fikei pasama parecia k estava a ler algo escrito por mim .....sabes sinto a mesma coisa e por vezes questiono me porquê tanta maldade tanta inveja?Miguita não deixes que estas pessoas te abatam te façam desistir de acrediatr num mundo melhor......uma curiosidade : a minha bomboca tb é Mariana,e o meu tesouro pilocas é o João eu sou a mamã Carla.beijufitas e continua assim.....sincera e divertida!

Diana disse...

Infelizmente existem pessoas assim e por mais que nos custe e nos meta raiva não as podemos mudar, a única coisa que podemos fazer é ignora-las e empurrá-las fora das nossas vidas!

Mas olha deixa lá, essas pessoas não sabem o perdem, perdem uma grande amiga, digo eu que te conheço só daqui :)

Em relação ao bolllitooo, minha amiga, concordo com a Carla, ficava mais satisfeita com uma fatiazinha do que a fotografia, mas pronto, manda lá a foto, já não é mau, ah e já agora manda tb a receita ;)

Bijus grandes e bom fim de semana para as meninas

Anônimo disse...

Então esse bolo como saiu? Olha miga eu também já fiz essas perguntas e não obtive respostas, apenas sei que a maioria das pessoas não vale nada e quando pode... dá-nos uma facada nas costas!
Espreita o meu blog, tens lá o endereço do programa das molduras.
Jocas

sissi disse...

Há gente q n merece mm ter amigos..N devem saber q a amizade é das coisas mais dificeis de cultivar mas que mais alegrias nos dá...Deixa...ao menos já sabes q essa pessoa n merece o teu carinho...E que tal mandares-me uma fatia desse bolinho???LOL

Loira disse...

Sabes oq te digo? Bola para a frente...
Estamos de volta ;)!
bj*

Anônimo disse...

Olá!! Este fim de semana aconteceu algo, que fiquei na dúvida: o teu mariduxo trabalha no bragashoping? Pareceu-me ser uma cara familiar, e depois de tanto matutar, lembrei-me de vocês!!!
Braga tb é pequena, acho que um dia, qd cruzar-me com voces, vou conhecer-vos logo!! beijinhos

Anônimo disse...

Afinal, não me enganei :-)!!!
Pois, pelo que sei somos apenas 3 meninas aqui da blogosfera, eu, tu e a Manela, mãe do André, e às vezes, quando ando em lojas de bebé em Braga, estou atenta por ver uma cara conhecida! beijinhos