quarta-feira, setembro 06, 2006

Um post a sério

Sim, porque há muito tempo que os meus posts não são lá grande coisa.
Tenho andado com uma preguicite aguda que não sei de onde é que vem, enfim é muita coisa para mim.

Tenho dito muitas vezes ao meu marido que não estava preparada para que a Mariana se desenvolve-se tão depressa, é que parece que ontem ainda a deitava na alcofa e ela lá ficava a dormir muito quietinha e agora tenho que ter energia de dois para a acompanhar, ou porque mexe em tudo, corre a casa toda no andador e só faz asneiras, porque ainda não sabe ou melhor não quer saber o que quer dizer a palavra não e então só faz o que lhe apetece e é uma teimosa, enfim está uma traquinas e para mim isto foi muito rápido.
Só quer saber de ouvir musica, saltar e brincar, passa os dias na brincadeira e sempre com coisas que não deve, pergunto-me porque é que eu ainda compro brinquedos para ela se ela só quer o comando da televisão, os telemoveis, a luz de presença ou o que mais me irrita os anos da cozinha que ela insiste em tirar da gaveta e ai de mim se vou lá dobrá-los e pôr no sitio começa logo a ralhar comigi, vai ser linda vai...
O que interessa é ver que ela é uma menina feliz, que está bem de saúde e que é muito amada por toda a gente. É a nossa princesa.

Vocês acreditam que ela prefere o colo da avó ao dos pais? Se a avó a pega no colo ninguém a consegue tirar de lá, nem eu, será que estamos a passar para segundo plano? loolll estou a brincar, é que ela adora a minha mãe e o meu pai e por ela passava os dias com eles, mas tadinha tem que me aturar e ao pai, de nós não escapa.

O que me anda a deixar super hiper mega babada é ela já me chamar mamã. Quando acorda chama logo por mim e quando quer alguma coisa começa logo mama, mama. É uma das melhores sensações que já vivi até hoje, mas não diz só isso, já diz papa quando vê o prato ou algo para comer, já chama pelo au au, sim porque agora temos um cãozinho ou melhor o meu pai tem, mas fica a ser também nosso :) e ela quando o vê fica doida e só chama por ele e claro como não poderia ser já chama pela avó, estou lixada, mas é bom muito bom ver que ela já se está a desenvolver e muito bem. Só ainda não tem um unico dente e não gatinha, acho que herdou a preguiça da mãe.

Mudando de assunto, como já devem saber, ou melhor quem é que não sabe que a Isabel Figueiras já teve o bebé e foi aqui na terrinha. Eu que não sou nenhuma celebridade fui tratada como se fosse imagino ela, sim porque aqui no nosso hospital todo o pessoal trata os doentes muito bem , eu pelo menos não tenho nenhuma queixa, mas de uma coisa eu não consigo parar de me rir, porque só de imaginar a cara dela ao levantar aquela tampa de metal que vem por cima da comida e ela ver aquela comida maravilhosa dá-me vontade de rir ou aquela tigelinha em que vem a sopa, looll, claro que eu sei que ela não deve ter comido a mesma comida, sei lá, mas que imaginar é bom e divertido isso é.

Bom vou aproveiar que o piolho electrico está a dormir e vou visitar os vossos cantinhos.

Beijinhos

11 comentários:

Maria-e-Mamã disse...

ghgprimeiraaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!lol!!!A Isabel Figueira???já teve o bebé??Fogo,ainda parece k foi ontem k soube k ela tava grávida!!!!Em k hospital???lol!Tou a imaginar!!
Quanto à Marianita?junta-te ao clube,em relação ao andarilho,à palavra não,à teimosia,aos panos da cozinha,aos brinquedos,comandos,telemóveis,luz de presença....Tudo,tudo igual!Ainda dizem k os homens é k são todos iguais!E os bebés???tal e qual!!!!lol!Beijokinhas

Amor de Mãe disse...

A tua menina é linda e esta , de facto, mt esperta!!!!

Nao tarda ela começa a gatinhar e os dentinhos aparecem...
Ha crianças k começam a andar primiero, so depois é k começam a falar... tenho um segundo primo k, com 3 anos, ainda nao fala bem... so os pais o entendem.. e para o resto é mt esperto e energico...

Depende de criança para criança, mas cm dixeste, o k interessa é k ela é uma criança feliz e amada!!!
:D

Jinhos para as duas

Susana disse...

Bem a minha norinha é mesmo traquinas lloooooll, quando casar com o meu pinto deve ser giro os dois ehehehehe pelo menos um devia de ser calmo para acalmar o outro ahahahah

Bijukas gandes

Não desistir disse...

Eles entendem perfeitamente a pelavra não....Só que não a aceitam, é bem diferente...
Preferem o colo dos avós, porque avó não ralha, nem proibe,só estraga com mimos,por ultimo gostei de saber noticias tuas. Já tinha dado pela tua falta no meu blog.
Beijinhos

cristina disse...

A Mariana está um malandreca fofa.
Pois é minha amiga nenhuma mamã e papá está preparado para os seus rebentos crescerem e o que eles crescem, mas por mais que isso aconteça eles serão sempre os nossos bébés.
A Margarida está com a Mariana desdentadas e preguiçosas para gatinhar mas elas chegam lá num estantinho.

beijinhos muito grandes

Anônimo disse...

olá!
realmente a mariana ta enorme e bem trakinhas como testemunhei pelo msn :)
beijinhos amiga

Anônimo disse...

Ela deve estar bem esperta, a garota e quando começar a andar ainda vai ser preciso mais energia ;)
Tens mesmo que deixar de lhe dar cafe (lol)
beijos

andreia disse...

ola brigada pela visita ao meu cantinho a partir de agora vou começar a visitar tb o teu pois adorei. a tua mariana e linda e tao gordinha :P
prometo que mal possa vou ler tudinho para vos conhecer melhor.
jinhos grandes

sissi disse...

A tua pipoca está um doce, e terrivel, pelos viostos...mas é desses q eu gosto. Só revela personalidade... Viva as birras!!LOL

Smas disse...

A tua Mariana está a crescer muito rápido tal como todas as outras, é essa a sensação de todas as mamãs...
Bjs

Embryotic SouL disse...

Querida parabéns pelo teu rebento...bjs