terça-feira, março 28, 2006

Parece que o tempo está a melhorar, também já não se aguenta tanto frio e chuva.
Ainda nem a um mês estou a trabalhar e já só penso em férias. Este ano vou para a Nazaré, é um dos lugares mais bonitos do nosso país e cheio de pessoas simpáticas. Só estou triste por uma razão, é que este ano não tenho aquela barriga linda que toda a gente olhava, mas sim banhas deixadas pela gravidez, talvez até lá as coisas melhorem.

Ontem a Mariana comeu a sua primeira sopa. Como é um sabor novo e acho que ela não tinha muita fome comeu muito pouco, mas a minha mãe disse que ela hoje comeu um prato cheio e ainda chorou que queria mais, mas ela deu-lhe a fruta, tão pequena mas já tão gulosa.

Como trabalho num supermercado e logo na secção de bebé passo muito tempo a ler os ingredientes das papas, dos boies, do leite, e hoje comprei para a princesa uma sobremesa lactea de bolacha e os iogurtes novos da danone. Ainda só comeu a sobremesa, ou melhor devorou-a, agora quando acordar vou dar-lhe o iogurte. Apesar de tudo isto ser para a idade dela, não tem gluten eu fico com uma leve impressão que não estou a fazer o melhor para a minha filha, será que ao dar-lhe estes alimentos eu estou a fazer bem? Será que vai influenciar pelo lado negativo no seu desenvolvimento? Era tão mais facil quando ela só queria a minha maminha. Eu só quero que a minha filha cresça saudável, mas será que estes alimentos lhe fazem bem?

Li um artigo na revista Maria que a princesa Leonor foi tirar um angioma do nariz, e eu que pensava que só os plebeus tinham destas coisas, é que a Mariana tem um na maminha direita. Será que isso quer dizer alguma coisa? Será que futuramente a minha filha vai ser uma princesa? E eu mãe de uma princesa?

Estou de folga amanhã e quarta, vou dormir tanto tanto que quando acordar nem vou saber em que planeta estou e vou aproveitar para guardar as roupinhas que já não lhe servem numa caixa de arrumação.

Beijocas


7 comentários:

Motivo Para Sorrir disse...

A Mariana é muito linda, que olhos! Bom passeio para todos.Você não terá a barriga, mas terá a MAriana que irão babar muito, e vc vai ficar mais feliz ainda.
:)Sula

Susana disse...

olá, entrei no teu blog atravez de outro. Está tudo muito fofo assim como a tua princesinha. Olha gostava de te perguntar uma coisa, pode parecer ridiculo mas não entendo muito disto ainda, essa janela que tens a passar uns selides com fotos da tua menina é seguro? é que é assim, eu já pensei em pôr um no meu blog mas depois fiquei com medo porque temos de fazer upload das fotos para esse site, ou tou errada? Gostava de saber porque se achares que é seguro eu vou exprimentar a pôr um no meu.
Beijinho e fica bem.

Anônimo disse...

:)

tantas perguntas e tantas duvidas não é?
a tua menina tá linda e olha nas ferias ninguem vai olhas pra tua barriga mas sim pra vossa menina e dizer que ela é linda... e depois dizer tao depressa que é parecida com a mae como com o pai!
para ficarem os dois babados
beijinhos

Mamã artesã disse...

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas. Parece que todas nós as temos. Ainda não te posso dar conselhos sobre essas coisas porque ainda não cheguei lá mas vais saber sempre o que lhe dar, pois intuição de mãe nunca fala.

Como algumas meninas já disseram, não vão olhar para a tua barriguinha mas sim para a pipoquinha que é linda.

Joquinhas
Sofia

Anônimo disse...

A Mariana esta cada vez mais linda... Não te preocupes com as gordurinhas a mais... No fim de teres tipo um filho é normal, tudo leva o seu tempo para ir ao sítio. Gosto muito da Nazaré. Bjs grandes

Família Fernandes disse...

Olha miga, eu tb tive muitas dúvidas com a Ana e isso é natural.
Ela esta linda e saudável, isso é que importa.
Quanto aos pneuzitos, para tudo há uma solução.

se quiseres saber mais ....

beijinhos
3Lucilia 3 Ana Luisa

Anônimo disse...

olá quidaaa.... o importante éque a tua nininha esteja forte e saudável.. fofinha. Eu quero acreditar que estes alimentos, iogurtes, boolachas.. papas.. que eles colocam á venda para os bebés são super controlados!!
:) Quida a tua bebé vai sempre crescer forte e lindaaaa.. ela é tão lindaaaa..
olha lá ao pé de mim, todos os 1º fim-semana do mes há uma feira. Há um mês numa das bancas dos ciganitos estava um bebé, não mais do que 3 meses, tão caninito.. e a mãe estava ao lado dele a dar-lhe de comer: Sopa de feijão com lombardo!!!! Acredita que é verdade.. eu até fiquei sem pingo de sangue!!!
Mas a verdade verdadinha linda, éque nós não os vemos no Hospital, nem em lado nenhum, pareçe que nada entra com eles!!!
:)
Por falar em princezas, então será a tua canininha a futura noiva de um dos filhotes lindos de D. Duartinho de Bragança? ... :) Temos princeza!! Temos temos!!