quinta-feira, maio 04, 2006

Não come

Olá a todas.

Ultimamente tenho escrito uns posts um pouco tristes e cheios de coisas más, mas eu tenho que desabafar, certo? Prometo esquecer estas coisas que me atormentam e viver a minha vidinha.

À uns dias que sua excelência Mariana não quer tomar o leitinho antes de dormir, eu bem insisto, mas ela limita-se a brincar com a tetina e leite nem vê-lo. Fico preocupada, porque ela dorme a noite toda e mesmo sem tomar o leite não acorda e eu acho que é muitas horas sem comer. Dizem-me que se tivesse fome acordava, mas esta coisa fica-me na cabeça e ela já é bué de gorda... então é que fico pior. Eu penso que isto deve-se ao facto de ela passar o dia a comer e á noite não tem fome.

Comprei as chupetas, só que não havia cor de rosa, por isso tive que comprar vermelha e amarela. Também comprei o copo de aprendizagem e tive de oferta as tetinas para o biberão, tudo da NUK, porque a princesa não gosta de mais nenhuma marca, exigente a miuda. Comprei também o protector solar, factor 50 é que ela é branca que nem papel e tive de oferta um baldinho daqueles de levar para a praia, foi só ofertas.

Logo la´vou eu á minha caminhada semanal, tem que ser á falta de tempo para ir para o ginásio vou andar, que é de graça e assim vou com muita gente da familia e põe-se a conversa em dia e a Mariana adora eu e o pai é que sofremos a empurrar o carrinho.

Beijocas

7 comentários:

Susana disse...

Olha vou-me por agora a caminho (a pé)e na proxima semana já devo de tar ai e ainda vou a tempo da proxima caminhada semana lol

cá para mim tu foste foi atras das ofertas ehehehe brincadeirinha :D

JINHOS GANDES E DESABAFA SEMPRE, E SE QUISERES MAIS É SÓ VIRES TER COMIGO AO MSN :)

Patrícia disse...

Eu também acho que fazes bem em desabafar, afinal de contas é para isso que aqui estámos:)
Não te preocupes por a Mariana não querer comer à noite, de facto são muitas horas sem comer, mas lembra-te que são horas passadas a dormir em que as necessidades de energia são bem menores que durante o dia!
Muitos beijitos para vocês!

cristina disse...

Então o que se passa com a piquena? A Margarida também anda a comer mal, serão dentes?

Eu também ando a fazer uns caminhadas a ver se perco uns quilinhos mas está díficil, se está.

bjs

Anônimo disse...

só coisinhas novas para a bela Mariana.. a minha Marta não pega nas chuchas da Nuk pq comecei a dar-lhe da Chicco.
Em relacção ao leitinho a minha está igual.. para a semana vamos à consulta dos 4 neses e logo vejo o que a pediatra diz.
bj

Mim disse...

Não te preocupes com leitinho da noite, só tens que te preocupar é que ela beba leite durante o dia.
Se ela não quer beber o leite é porque está de barriga cheia e não tem fome, e o que te deves certificar é se não fique mais de 8h sem comer porque ainda é muito pequenina.
Experimenta dar-lhe no copo pode ser que a novidade lhe abra o apetite.
Vai desabafando porque pelo menos asim todas vamos trocando experiencias e ideias.
;)

Grilinha disse...

Eles tem alturas de maior apetite, outras nem tanto. Deve haver explicação cientifica para isso. Eu não sei. Mas com o JP e os primos foi assim. Deve ser uma fase e não te preocupes em demasia. Uma beijoquinha grande e relaxa.

Loira disse...

Não te preocupes krida... se ela come bem nas outras ocasiões, não há razão para alarme... provavelmente, ela só não tem fome à noite :)!
bj* para as 2