domingo, maio 28, 2006


Olá amiguinhas.

Estou com o meu coração bem apertadinho, estas coisas de ser mãe não é nada facil. Hoje a Mariana tudo o que come vomita. De manhã tomou o leitinho e nada aconteceu, ao meio dia comeu a sopinha e a fruta e nada, mas quando eram 3 horas vomitou e muito, tadinha da minha menina ficou com uma carinha. Dei-lhe água e ficou bem, brincou e dormiu um bocadinho. Ás 7 horas dei-lhe um biberão de leite que ela bebeu tão bem, estava com tanta fominha, mas passado nem uma hora vomitou-o. Agora está a dormir e quando acordar vou dar-lhe outra vez leite, isso se ela quizer e ver o que acontece, se vomitar outra vez vou ás urgências com ela. A minha mãe disse-me que ou devem ser os dentes ou este calor que ninguém aguenta e ela ficou mal disposta, sei lá o que pense.
Estou aqui, mas nem estou bem, porque eu estou sozinha em casa e tenho medo de não estar a fazer as coisas como devem ser. Ai minha filhinha que ainda me matas do coração!

Ainda não tive tempo de ir aos vossos cantinhos e comentar, é que o tempo é pouco e ando com uma crise de preguicite.

Desejo-vos uma optima semana de trabalho. Ah! Não se esqueçam: sejam felizes!

Beijinhos

10 comentários:

Céu Estrelado disse...

Espero que não seja nada de grave e que seja só uma indisposiçãozinha, no entanto, vai lhe dando muita agua para não desidratar e ajudar a limpar!
Beijinhos e as melhoras da princesinha!

sissi disse...

Imagino o teu desespero...Talvez sejam mesmo os dentinhos. Está na altura deles e os sintomas são mesmo esses. Vais ver q passa tudo depressa. Vai-lhe dando agua para n desidratar. Jokitas

Smas disse...

Espero que a esta hora a tua menina já esteja bem!
Bjs e melhoras

cristina disse...

Tadinha da Marianinha, com este calor pudera.
Se calhar é mesmo dentes.
Dá-lhe água e vê se as coisas acalmam senão leva-a ao médico.

beijocas e as melhoras da fofinha

Maria-e-Mamã disse...

Olá Vânia!Bolas k aflição..Ainda assim,pareces muito calma,eu entrava logo em parafuso!por causa dos dentes??Linda não é pra te alarmar,mas a minha médica disse-me k não devems facilitar e dirigir a «doença» para os dentes..K isso são os antigos k dizem..O k será k ela tem?o calor não faz vomitar..No teu lugar eu ia às urgências..:(Dá notícias rapidinho..beijokas e as melhoras da Marianinha

Maria-e-Mamã disse...

Olá Vânia!Bolas k aflição..Ainda assim,pareces muito calma,eu entrava logo em parafuso!por causa dos dentes??Linda não é pra te alarmar,mas a minha médica disse-me k não devems facilitar e dirigir a «doença» para os dentes..K isso são os antigos k dizem..O k será k ela tem?o calor não faz vomitar..No teu lugar eu ia às urgências..:(Dá notícias rapidinho..beijokas e as melhoras da Marianinha

Anônimo disse...

Olá amiguinha!
Antes de mais calma! Pode ser uma indisposição. Ela tem feito cócó? É que quando eles não fazem cócó o intestino fica cheio e faz com o estômago fique mais pequeno e logo tudo o que comem vomitam! Não lhe dês leite, porque em caso de vómitos piora! Dá-lhe bastante água, fruta cozida e liquídos doces (tipo ice-tea, chá). Não lhe dês nada sólido (apenas podes dar algumas bolachas)e aguarda algumas horas. Se mesmo com este tipo de alimentação (liquidos e fruta cozida) ela vomitar é melhor ires ao hospital! Podes seguir os meus conselhos, pois isto já aconteceu ao Daniel e foram estes conselhos que me deram no hospital. As melhoras da Mariana

Mãe Gabi disse...

espero que hoje ja esteja melhor!

Maria disse...

Olá!
Espero que hoje e agora que estou a escrever o comentário, já esteja tudo bem com a tua menina.
O calor é muito, os dentitos, ás vezes dá para ter estas indisposições.
Beijokas

Grilinha disse...

Espero que já esteja tudo bem. Não a deixes desidratar. Águinha...e dá-lhe coisas fáceis de digerir. O meu JP teve uma Virose há 2 ou 3 semanas e uma semana depois, foi, pai, mãe e avó tb, mas muito pior. O JP só esteve um dia a vomitar. Liga para a médica ou médico dela antes de ires para as urgências ou para o doi-doi trim trim !! Porque as urgências também são uma chatice, há lá sempre muitas doenças. Vê qual a opinião dos médicos ou mesmo das profissionais da linha Doi Doi Trim Trim antes de saires de casa a correr....Que melhore muito, muito rápido. Beijinhos