terça-feira, junho 27, 2006

È demais para o meu coração

Olá a todas

Antes de mais nada para quem não conhece aquele objecto não identificado por algumas, aquilo chama-se ipod, ou melhor é um mp3 bué de fixe da apple, que dá para ouvir música, armazenar fotos, ver video clips, super fininho e muito lindo ou seja é um espectaculo, mas tem um senão é muito caro, por isso por enquanto não dá para comprar um, mas tenho fé que um dia vou ter um, só para mim, para eu ouvir as minhas musicas preferidas e deixar de lado o meu mp3 velho (ai se o marido sabe!!!). Fartei-me de rir com os vossos comentários, não por não saberem o que é, mas pelas piadas.

Infelizmente nem tudo é festa.
As coisas não andam muito bem apesar de já terem melhorado quase 1oo%.

Domingo dia de folga, planos para ir passear um pouco com a Mariana, planos por água abaixo, tarde passada no hospital.
No Domingo a princesa acordou bem, tomou o leitinho e fez a sonequinha da manhã,comeu o iogurte e nada, entretanto vestimo-nos e fomos alomoçar á minha mãe, foi quando lá chegamos que ela começou a ficar com uma carinha muito caídinha e muito quente, medi-lhe a temperatura: 37,5º, nada de muito grave, mas depois de comer vomitou e só chorava de dor, dei-lhe benuron, vomitou também, foi quando decidi levá-la ao hospital. Fomos logo atendidas, ainda dizem mal do nosso hospital, não é perfeito, mas posso dizer-vos que a equipa de pediatria é 5 estrelas. Foi vista pelo pediatra, aparentemente não tinha nada, mas como tinha vomitado ficamos lá para ela beber soro para ver qual a reacção. Ficámos lá das 13 e 45 até ás 18 e 30, coitado do meu pai apanhou uma seca, porque foi ele que nos levou, porque o marido estava a trabalhar. Bebeu o soro, não vomitou e depois comeu um iogurte, também não vomitou, resultado viemos para casa porque ela estava melhor. Mal chegámos a casa medi-lhe a temperatura 38,2º e no hospital não tinha temperatura, lá dormiu um bocadinho e depois já não tinha febre.
Eu que sempre disse com muita alegria que a minha filha nunca tinha tido febre lá apareceu, tinha que haver uma primeira vez.
Pela primeira vez em quase 8 meses passamos uma noite em claro, porque ela não dormia, só choramingava e lá fui eu trabalhar ás 5 da manhã nem com uma hora de sono, com uma dor de cabeça que só me apetecia espetar com a cabeça contra uma parede ou deitar-me onde fosse e dormir. Na segunda andou muito chorona, só queria colo, muita atençao e sempre que saíamos da beira dela começava num berreiro que nem imaginam. Febre nada, comeu super bem, dormiu de tarde 3 horas, também tadinha estava super cansada e hoje já dormiu a noite toda e numa nova posição: de barriga para baixo. Pelo que me parece é os dentes que estão a fazer estas maldades á minha menina, porque as gengivas estão muito inchadas e ela põe tudo á boca.
Hoje está normal apesar de ainda um bocadinho caída, mas energia é sempre muita e até já aprendeu duas coisas novas. Fazer caretas e nervinhos ou seja fecha as mãos, faz uma jeitinho ao nariz e fecha também os olhos e faz força nas mãos, já é nervosa, devem ser as preocupações da vida, lool.
O que interessa é que já passou e que já está tudo bem, mas cheira-me que esta não vai ser a primeira vez, a ver vamos.

Já só trabalho mais amanhã, quinta feira já estou de férias, yupiii!!! Vou poder dormir até mais tarde, não fazer nada, não me vou stressar com aqueles camelos durante 15 dias, vou passar dias inteirinhos com os meus dois amores e vou para a praia, não podia ser melhor, só mesmo para melhorar com um ipod na carteira :)

Beijocas

10 comentários:

cristina disse...

Pois é miga a Marianinha está como a Margarida, devem ser os dentinhos que vieram fazer malinhos as nossas meninas, também a Margarida nunca tinha tido febre.
Agora fiquei a saber o que é aquela dita coisa e presumo que seja muito jeitosa.
Já vais de férias, ai que bom, as minhas são só daqui a mês e meio, estou a precisar.

Beijoquinhas

Anônimo disse...

Olá

Espero que a Mariana esteja melhor.

Os dentinhos são uns "malvados".

Desjo-te boas férias.

Bjs

Alice+Duarte

Anônimo disse...

Desejo as rapidas melhoras a mariana e não stresses muito que estas quase de ferias e eu tb querooooooooooooo.
Bjokitas

Susana disse...

Fogo pá os miudos andam todos doentinhos :( o meu não está mas já fui a uns quantos blogs hoje que todas se queixam das febres, o que será que anda ai? será virose ou dentes?

As melhoras para a minha nora.

bijukas gandes

~Su~ disse...

Fogo, que susto!!! Espero que não voltes a apanhar um susto como este!

Será que vêm aí dentes? A Lara ainda não tem nenhum como sabes. Não sei se quero que venham aí... custa-lhes tanto :(

Coragem, estás quase a entrar de férias!!! :)

Beijinhos!

Grilinha disse...

Olha , quando nasceram os primeiros dentinhos do JP (nasceram 6 ao mesmo tempo), ele foi parar ao hospital...já tinha um ano, nunca tinha tido febre (e tinha sido muito pouco amamentado), mas teve febre por 4 dias seguidos e lá foi fazer análises, rxs, etc...nada se encontrou.Os médicos bem diziam que os dentes em si não provocam febre. As infecções das gengivas ou outras oportunistas é que fazem subir a temperatura...mas não se encontrou nada e a temperatura só baixou com antibiótico. 7 dias passados no hospital em vesperas de Natal...felizmente os outros dentes que se seguiram foram mais pacificos...Ufa...mas não te assustes com esta história. Coitadinho, esteve desdentado até aos 12 meses e depois apareceram todos ao mesmo tempo. Coitado...Mas tudo está bem qdo acaba em bem...
Beijinhos

RB disse...

as melhoras para a mariana, a pintainha, tem razão anda tudo doente...
que gaita!
bjs

Anônimo disse...

olá bebe... espero que a tua princezinha já esteja em melhor e que tudo não tenha passado de um grande susto.. tadinha, eles realmente sofrem imenso com a febre...
:) quantoa dormires até tarde.... ó prinxeja se a Mariana for comoa minha anjinha dormes o amis tardar atá ás 8.30h da matina... éque depois de uma noite inteira a umir a essa hora elas querem mesmo é laréu e brincadeira :)
Alô mamã!!!! Queres férias não querias??? Banmos lá a cordar aiaiaiaai!!!

mayda disse...

não sabia a tua tara por um ipod mas vais ver que vais conseguir...lol...quanto á princesa espero k fique boa boa boa rapidamente...

jocas

Anônimo disse...

ainda bem que a mariana ja esta melhor! realmente os dentes fazem bastantes estragos :(
beijinhos e as melhoras pra ela... e ja agora boas ferias!