quinta-feira, junho 22, 2006

Está a regredir a miúda


Olá amigas.

Desde os dois meses de idade que a Mariana dorme a noite inteira sem acordar uma única vez e não é que agora dá-lhe para acordar todos os dias á mesma hora com fome?
Isto começou de segunda para terça, nessa noite ainda consegui adormecê-la, mas na noite seguinte ela não se calava então lá fui eu feita zoombie fazer-lhe o leitinho e até hoje a história tem-se repetido e eu não tenho feito nada de diferente tenho cumprido os mesmos horários. Já pensei que pode ser os dentes ou o calor, sei lá o que eu sei é que eu fico cansada com tanta animação. Agora sei o que aquelas mães passam quando os pimpolhos acordam de noite para comer. Eu sei que ela tadinha não tem culpa, mas eu como acordo ás 5 e 30 da manhã nao é nada facil levantar-me as 3, dar-lhe o leite, fazer arrotar e fazer adormecer, o sono vai logo embora, o que me vale é que o marido ajuda e temos feito á vez senão daqui a pouco ando ainda pior do que já estou. resta-me esperar que esta fase passe e bem rápido e que voltem as minhas noites sossegadas e de sono directo.

A princesa nã gosta de roupa, sapatos e chapeus, então é vê-la todos os dias no colo da avó enquanto vamos ao café a tirar o chapéu e a atira-lo para o chão e aminha mãe:" Mariana não!!!" e ela com aquela cara de malandra sempre a fazer o mesmo. Estou tramada com esta rapariga, vai por-me velha num instante.

Agora só gosta de comer iogurte com bolacha ralada, até lambe os labios, é uma gulosa.

As melgas mordem-na toda e nem aquelas coisas de pôr na tomada resultam, parece que gostaram do sangue dela.

Já a coloquei uma vez na aranha, mas como ainda não chega com os pézinhos ao chão só a pontinha, só anda para trás, mas parece que gostou, vou esperar que ela cresça mais um pouco para ela ir para lá mais vezes e ver se dá um pouco de descanço á minha mãe.

Beijocas
Vânia e Mariana

9 comentários:

cristina disse...

Parece que estamos ao contrário. A Margarida sempre tomou leitinho de noite e a 3 dias para cá tem dormido directo.
Pode ser só uma fase que espero que passe depressa.

bjs

Maria-e-Mamã disse...

Oh amiga que chato,realmente terers que te levantar às 5.30h é dose?Acreditas que a Maria antes desta história do enjoo da sopa,sim porque agora tb o faz,mas justifica-se pois não janta nada de jeito,tb sempre dormiu tudo direitunho e começou acordar dias consecutivos às 2.30h da manhã?É horrível,não estamos nada habituadas não é?Quando assim é,tb dou logo valor àquelas mães k se levantam várias vezes de noite...Sabes,tb pode ser do calor...Tb já pensei colocar a Maria na aranha,ela tem as pernas compridas!:)Ainda vou experimentar!
Ps:Bigada pelo conselho deixado no meu último post em relação à sopa..Tb já pensei fazer isso,mas e se ela comeu papa à tarde?Já não lhe dou à noite,alterno né?Qdo comer iogurte à tarde,dou-lhe papa à noite e qdo comer papa de tarde,dou-lhe sopa...Ah..Se calhar resulta!ih!ih!Vou experimentar!
Tb vou experimentar essa da bolacha ralada...:)Beijokinhas gandes

Anônimo disse...

Oh miga, realmente é complicado acordar ás 3h e depois novamente ás 5.30h, eu sinceramente, para já ainda n tive esse problema embora nas noites mais quentes a Ana acorde a meio da noite toda transpirada, mas é coisa de segundos apenas...espero que ela melhore dessa fase dificil..e tu fiques mais animada...beijinhos

Grilinha disse...

Minha querida. Felizmente não tenho tido muitos problemas desses, mas se o JP come pouco ao jantar, mesmo com o leitinho antes de dormir que bebe sempre ou porque está morto de sono, ou por outro motivo qq, às vezes acorda, lá para as 6 da matina, em vez da habitual hora 7.45/8 h...Tenta que ela não se habitue, dá-lhe cada vez menos leite a essa hora , dá-lhe só o suficiente para ela ficar mais confortadinha. Há quem diga que no último leite se deve por um pouquinho de papa para ser mais forte...eu nunca fiz...Tb hà livros e revistas que dizem que há uma idade em que eles se começam a mexer mais, gatinhar, etc, que ficam demasiado excitados e até de noite querem andar activos a praticar. Excitação...Olha, seja como for, não desanimes porque não é uma regressão. É de certeza resultado de uma evolução, provavelmente não entendes é a razão e dá-te cabo da sanidade mental....mas tem calma. Vai passar. Um beijo

Loira disse...

Parece q andamos tds com o mm +problema... filhos q já dormiam a noite inteira e agora acordam... já experimentas-te dar-lhe água?
bj*

Susana disse...

Minha amiga posso te dizer que o teu genro até completar um ano era um bébé tão clamo que não havia quem não me viesse perguntar como tinha feito um bébé assim, sempre que tava acordado ficava quietinho no ovo. Mal féz um ano transformou-se ehehehehehe, acho que todoas as crianças a uma dada altura mudam, ou pra pior ou pra melhor.

bijukas com muita paciencia :)

Anônimo disse...

Deve ser complicado gerir esses acordares nocturnos com fome, mas ainda bem que o teu marido também ajuda. Vais ver que é algo que lhe vai passar rapido, bjokas

Anônimo disse...

Olá
O meu Duarte dorme mto mal, ainda esta noite foi "festa" toda noite, por isso eu sei bem o que custa.

Só que acho q até já me habituei a dormir aos "solavancos".

Espero que seja so uma fase, talvez dos dentinhos.

Bjs e bom fim de semnana.

Alice+Duarte

sissi disse...

Essa é a historia da minha vida. A Mariana só hoje acordou as 2, 6 e 8 para comer.