segunda-feira, abril 10, 2006

Consulta dos 5 meses

Hoje fomos ao pediatra. Conclusões:

* peso: 5.650 kg
*altura: 62 cm
*perimetro cefálico: 42 cm

Pelo que o pediatra nos disse um bebé que tenha nascido com 3 kg agora deveria ter perto de 7 kg, mas como a nossa pimpolha nasceu de baixo peso isso ainda não é possivel, mas ele disse que ela está muito bem de saúde e isso é que importa.
Eu sou um pouco paranoica quanto ao peso dela, porque parece-me sempre que ela esta tão magrinha, mas agora cheguei a conclusão que não preciso de me preocupar com isso, porque ela come muito bem e está muito esperta, isto se calhar quer dizer que ela vai ser modelo.
Resumindo e concluindo esta tudo bem com ela e isso é que importa.
Para não variar chorou, não sei porquê mas ela não gosta do pediatra, mas do medico de familia gosta.

Quero alertar-vos para uma coisa que pode perfeitamente acontecer a qualquer um.
Andam umas pessoas a ligar para o telefone de rede fixa a passar-se por funcionários da PT e dizem que querem testar a linha telefónica e pedem para discar 09#, não o façam, porque se o fizerem eles ficam com acesso a linha telefónica e podem fazer os telefonemas que quizerem, a isto chama-se clonagem de linhas telefonicas. Cuidado.

Amanhã é dia de vacinas, já não consigo pensar noutra coisa, é que fico tão triste nesse dia.
Beijocas.

8 comentários:

Anônimo disse...

Claro que está tudo óptimo com a pequerrucha, mas estas mamãs preocupam-se sempre com os seus filhotes! O Daniel também nasceu abaixo da média e ainda hoje é um "rodas baixas" !:))
Boa sorte para as vacinas.

cristina disse...

Olha Vânia, tal como a Mariana, a Margarida nasceu com pouco peso e apesar de comerem bem engordam pouco (serão futuras top-models). A Margarida tem 4 meses e meio e pesa pouco mais que 5,5Kg mas encontra-se bem de saúde e isso é o mais importante, claro que nos preocupamos mas nem sempre temos razões para isso não é?

Obrigada pelo aviso

bjs

Céu Estrelado disse...

Amanhã tb vou com a mais pequenina ás vacinas! :(
é uma maldade necessária, enfim...
Boa sorte e que tudo corra bem! :)

alexandrachumbo disse...

olá:) vim aqui parar "por acaso" e gostei imenso do blog... tb tenho um www.mamaegalinha.blogspot.com mas comecei ha pouco tempo e por isso ate gostava de umas dicas... não sei como se mudam cores, nem sabia que isso dava para fazer!o teu esta muito giro e original! parabens!

Maria-e-Mamã disse...

Fofinha já nos estou a imaginar na 1ª fila da passerele a vermos um desfile das nossas filhotas!lol, pois a minha tb é assim come k se farta e dá-me sp a sensação k anda magrita!:)A Marianinha tá óptima e linda!Beijitos

AnaGarrett disse...

Parabéns pelos cinco meses.
Beijinhos do bebé Sebastião

Susana disse...

Ai a minha vida, tu já olhaste bem para a tua filha? é que pelas fotos eu tenho a sensação de que ela é gorduchinha, tadinha de mim rsrsrsrs se a tua princesa é magrinha o meu pinto é pele e osso não? rsrsrs. O Rafa nasceu com 2kg890 e tem sido seeeempre uma criança com pouco peso e que normalmente come sempre mal, mas ainda assim é todo activo e cheio de vida, a minha mãe costuma dizer que ele vive do ar loool, por isso acho que não te deves preocupar porque tens uma filhota linda linda.
jinhos gaaaandes

Anônimo disse...

olá vania!
o que interessa é que a tua menina ta bem de saude... e continua linda como sempre!
beijinhos