sexta-feira, abril 21, 2006

Desculpem

Olá

Espero não ter sido mal interpretada quando ontem disse que agora só comentava quem comentasse o meu blog. Eu vou continuar a visitar todos os cantinhos que já visitava, a comentar, só que como a vida de mãe não é facil, por vezes não dá para comentar todos. Nunca ia deixar de vos visitar, de ler e vibrar com todas as vossas histórias. Acho que ontem estava revoltada, desculpem lá.

Sexta-feira!!!
Uauuu!!!
E????
Amanhã trabalho....

Se alguém me puder ajudar com uma duvida agradeço.
Nem o médico de familia e nem o pediatra me falou em percentil, como é que se sabe em que percentil é que os nossos bebés estão?
Não sei se a minha duvida é estupida, mas agradeço a vossa ajuda.

Para quem está de folga desejo-vos um bom fim de semana, para quem trabalha ( devo ser só eu ) bom trabalho.

Beijinhos

9 comentários:

cristina disse...

Miguxa estás a ver o livrinho cor-de-rosa? Pois bem, tem lá as tabelas do peso, estatura e perímetro cefálico, nessas tabelas tem aquelas linhas curvas, no fim de cada linha tem um número (10, 25, 50, 75, 90, 95) que equivale ao percentil. Depois vês, por exemplo o peso e idade da Mariana qual é a risca mais próxima, é o percentil dela.
Fiz-me entender? Se não desculpa eu tentei é que e minha tola não está muito fixe lol.

bjs

Família Fernandes disse...

Amiga a "Veliam" explicou muito bem, podes ver o percentil da Mariana na caderneta cor de rosa.De qualquer maneira se quiseres saber melhor vai a http://babybeatriz.no.sapo.pt/percentil.htm e calcla de acordo com os dados da tua filhota. Um bom fim de semana. Beijinhos

Lucilia e Ana Luisa

alexandrachumbo disse...

amiga, desculpa a sinceridade, mas não ligues muito ao percentil ok? ate pk os valores são americanos... e vcs estão a ver a diferença entre esses ENORMERRIMOS e nós europeuzinhos... eheheheheh beijokas

alexandrachumbo disse...

esqueci-me de desejar bom fim de semanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Patrícia disse...

O que já foi dito sobre os percentis foi muito bem dito, só queria salientar que não há percentis maus ou bons, todos eles são valores normais, só quem sai dos percentis(abaixo do 0 ou acima do 100) é que são considerados valores fora do normal.
O percentil apenas é uma referência que permite ao pediatra saber se o bebé está a crescer ao ritmo que sempre esteve ou se está a ter uma alteração subita!
Espero que tenha contribuido para esclarecer a tua duvida:)
Muitos beijinhos e bom fim de semana!

Susana disse...

lloooooooooooooooll não ligues á minha vontade de rir, não sei se o teu marido te contou que se meteu comigo no menssager a pensar que era a prima dele ahahahaha, sabes o que ele me chamou? FEIOSA!!! EHEHEHEHEH, AHAHAHAHAHAH, LLOOOOOOLL, ai vida, não me aguento e quanto mais me lembro mais vontade me dá de rir ;) acho que já chorei de tanto rir...enfim....olha sobre o percentil já foi tudo dito.
jinhos gandes da ...FEIOSA. ahahahah

Mim disse...

já agora... em que percentil está a tua pipoquinha?
;)
bom fim-de-semana

RB disse...

vinha-te ajudar, mas acho que a veliam já te ajudou e explicou tudo muito bem!!!
Queria-te apenas dizer que o mais normal é o percentil 50, depois para baixo significa que estão mais pequenos, mais magros que o normal e acima significa que estão acima. mas isso não é para ligar mto, como já te explicou a alexandra!!
percebeste?
a tua menina deve ter um bom percentil, pois está gordinha!!!
foi a minha primeira vez aqui, mas vou voltar!
bjs

Motivo Para Sorrir disse...

Olá! Os comentários, por muitas vezes eu me zanguei com eles também, agora que até recebo mais , são poucos mas adoro eles assim mesmo.Por vezes queria acabar com o blog porque ninguém comentava, mas aí eu pensava: mas vc também visita bastante blogs, e comenta só em alguns, do mesmo jeito são com as outras pessoas, aí eu melhoro. A Mariana está cada vez mais linda, parabéns.